Kevin Parker (Tame Impala)
Foto: Wikimedia Commons

Como fãs de música, muitas vezes só ouvimos as versões finalizadas das verdadeiras obras de arte que são lançadas por aí. É difícil imaginar como essas ideias surgem, mas Kevin Parker — multi-instrumentista e líder do Tame Impala — nos deu um gostinho de como isso funciona pra ele.

Em uma entrevista ao podcast do produtor Rick Rubin, Kevin exibiu uma “mensagem de voz” gravada em seu celular para si mesmo de forma que ele pudesse guardar algumas de suas ideias que iam surgindo em diferentes ocasiões. Ele ainda descreveu o seu processo:

É tipo ficar mudando de estação na rádio… [quando você faz isso] não é como se você começasse pelo começo da música. É tipo entrar no meio do refrão. E aí eu faço o melhor que posso para chegar a um lugar onde eu possa gravar a ideia, antes que eu esqueça… Vão ser ‘músicas’ de tipo dois compassos, um compasso.

Você pode conferir uma dessas gravações no vídeo abaixo (via NME), na marca de aproximadamente 29 minutos e 20 segundos.

Kevin Parker e os rascunhos do Tame Impala

OUÇA AGORA MESMO A PLAYLIST TMDQA! ALTERNATIVO

Clássicos, lançamentos, Indie, Punk, Metal e muito mais: ouça agora mesmo a Playlist TMDQA! Alternativo e siga o TMDQA! no Spotify!