Jim Root do Slipknot
Foto: Divulgação

Jim Root é guitarrista do Slipknot há muitos anos e já admitiu ter sacrificado muita coisa — inclusive a possibilidade de ter uma família — para seguir com a banda.

Em uma nova entrevista feita com a Loudwire, o músico revelou que está considerando a possibilidade de lançar um projeto solo devido ao “tempo extra” que a quarentena está proporcionando. Ele diz:

Eu já recebi várias perguntas sobre fazer um projeto solo. Eu acho que agora eu tenho um pouco de tempo extra para dedicar a isso, então tenho escrito coisas que talvez não entrariam no universo do Slipknot. Eu gostaria de [começar um projeto solo] só porque eu preciso ficar ocupado. Sabe, eu desisti de ter uma família, eu nunca me casei, eu nunca fiz nada disso. Eu sei que o Corey [Taylor] quer fazer um projeto solo além do Stone Sour; ele já mencionou isso.

O comentário em relação a Corey Taylor é um indicativo de como têm sido os ciclos do Slipknot: depois do ciclo de um álbum, a banda tem costumado tirar alguns anos para que os integrantes sigam em seus projetos pessoais, como o Stone Sour de Corey. Jim, aliás, fazia parte da banda até 2014.

No que diz respeito à direção de seu projeto solo, Root avisa que não tem muita ideia de pra onde ir e o que fazer:

Eu vou pensar demais até que eu fique maluco e talvez acabe nunca saindo. [risos] Que direção eu devo tomar? Será que eu devo pensar em uma direção? Será que eu deixo a coisa fluir naturalmente? Será que eu uso coisas que eu escrevi para o Slipknot e que eventualmente o Slipknot acabou não usando?

Você pode ver todo o papo no vídeo a seguir, e por aqui ficamos torcendo para que o excelente guitarrista consiga lançar esse projeto!

Jim Root

Por outro lado, Root também deixou bem claro que o Slipknot continua sendo sua prioridade — e talvez ele acabe nem precisando de uma outra forma de se expressar:

Obviamente, o Slipknot é a minha prioridade e é o que eu sempre terei como prioridade. […] Com todos os arranjos que eu escrevi para os últimos discos do Slipknot, eu nem sei se preciso de outra forma de me expressar, mas vou tentar. Definir um objetivo, talvez ver se consigo atingi-lo.

Vale lembrar que, nos últimos dias, Jim lançou um novo modelo próprio da guitarra Fender Jazzmaster.

OUÇA AGORA MESMO A PLAYLIST TMDQA! ALTERNATIVO

Clássicos, lançamentos, Indie, Punk, Metal e muito mais: ouça agora mesmo a Playlist TMDQA! Alternativo e siga o TMDQA! no Spotify!