Notícias

Projeto Atalhos Sonoros combina MPB, Rap, Samba e Rock em coletânea

Atalhos Sonoros 2019 é o resultado da parceria entre as Fábricas de Cultura do Estado de São Paulo e a distribuidora musical Tratore. A coletânea é composta por músicas gravadas durante as cinco edições do projeto no ano passado.

Em cada uma das cinco edições, três artistas ou bandas se encontraram pela primeira vez para trocar experiências e gravar músicas em conjunto. Nesse contexto, o trabalho combina MPB, rap, samba, rock, música eletrônica e outros gêneros musicais.

Advertising
Advertising

Participaram do projeto os artistas Gabrielz, Transcritos, Instinto Orgânico, Isadora Titto, Dri, Penha Pinheiro, Nomah Die, RTS, Primitivos SA e Akuma, além de Mauricio Pereira, Socorro Lira, Malka, Tintapreta e Paulo Bira, convidados pela Tratore.

Fábricas de Cultura

Vale ressaltar que as Fábricas de Cultura são espaços de acesso gratuito que disponibilizam diversas atividades artísticas. Elas foram criadas com o objetivo de ampliar o conhecimento cultural por meio da interação com a comunidade.

Abertos desde 2015, os estúdios das Fábricas de Cultura das zonas norte e sul de São Paulo atendem cerca de 5 mil pessoas por ano, músicos amadores ou profissionais e aprendizes dos ateliês e trilhas formativas das Fábricas.

Published by
João Pinheiro