Gilberto Gil e BaianaSystem no Encontros Tropicais
Foto por Aline Krupkoski / TMDQA!
 

Em novembro do ano passado, Gilberto Gil BaianaSystem se uniram em um show antológico para celebrar a música baiana. O evento aconteceu no Parque de Exposições, em Salvador, e reuniu mais de 30 mil pessoas acompanhando esse dia histórico.

Agora, a apresentação vai se tornar inesquecível até mesmo para quem não estava lá. Um disco, chamado de Gil Baiana Ao Vivo em Salvador, será disponibilizado nas plataformas digitais de streaming na próxima quinta-feira (30) e permitirá que o mundo inteiro viva esse dia.

Para comemorar a ocasião, Gil receberá Russo Passapusso, líder do BaianaSystem, para um bate-papo em seu canal do YouTube na mesma quinta-feira a partir das 18h. Sem dúvida alguma são duas figuras com extrema importância para a música brasileira e que têm muito a dizer. Imperdível!

Gilberto Gil e BaianaSystem

Todo esse encontro foi muito bem comprovado no documentário Devassa – Encontros Tropicais. O filme mostra o encontro da dupla em detalhes e está sendo exibido exclusivamente no Globoplay.

A obra traz a visão dos próprios artistas sobre a cena musical brasileira, suas inspirações, influências e uma série de reflexões a partir do convite para estarem no mesmo palco. Saiba mais sobre o filme por aqui.

O TMDQA! esteve nesse show e você pode ler como tudo aconteceu por aqui.

 
Compartilhar