Run the Jewels
Foto por Timothy Saccenti

Run the Jewels estava prestes a embarcar em uma turnê mundial com o Rage Against The Machine quando a pandemia atingiu o planeta e, infelizmente, obrigou os artistas a adiarem as datas. Mas isso não significa que não tenha acontecido uma colaboração entre ambos.

Em seu novo clipe para “Ooh LA LA”, faixa que fará parte do esperado novo álbum RTJ4 e já esteve no seriado Ozark, a dupla Killer Mike El-P ganha uma participação especial de Zack de la Rocha, vocalista do RATM, além da companhia de duas outras lendas do hip hop, Greg Nice DJ Premier.

Juntos, todos os artistas queimam dinheiro para celebrar uma vitória (imaginária, por enquanto) da resistência na luta de classes. Sobre a proposta, o duo diz:

Quando planejamos esse vídeo, imaginamos o mundo no dia que a luta de classes finalmente terminar. Um dia em que humanidade, empatia e comunidade foram vitoriosos sobre as forças que nos separam com base em sistemas arbitrários criados pelo homem. Esse vídeo é uma fantasia de um dia acordar em uma realidade em que não há sistema monetário, divisões entre as pessoas e concepções falsas para dizer que uma pessoa é menos ou mais do que qualquer outra.

Não que as pessoas estejam pobres, mas que o todo o significado do dinheiro desapareceu. Que de alguma forma resolvemos nosso sistema de castas imposto e agora pode começar de novo com amor, esperança e celebração. É um sonho do dia da vitória da humanidade… e da festa que sabemos que iria rolar.

Confira o vídeo, com direção de Brian & Vanessa Beletic, logo a seguir!

Run the Jewels

Sucessor do disco de 2016, RTJ4 ainda não tem data para chegar mas é prometido para “em breve”. Além de “Ooh LA LA”, o single “Yankee and the Brave (ep. 4)” também já foi divulgado anteriormente.

Já que a turnê mundial com o Rage Against the Machine não aconteceu, os caras estão atualmente tentando arrecadar recursos para ajudar os profissionais e necessitados durante a pandemia em sua comunidade.

OUÇA AGORA MESMO A PLAYLIST TMDQA! ALTERNATIVO

Clássicos, lançamentos, Indie, Punk, Metal e muito mais: ouça agora mesmo a Playlist TMDQA! Alternativo e siga o TMDQA! no Spotify!