Daft Punk
Foto: Divulgação

Quem acompanha o trabalho do Daft Punk sabe que a dupla de música eletrônica é sempre uma caixinha de surpresas.

Sem lançar um disco desde 2013, quando divulgou o aclamado Random Access Memories, o duo formado por Guy-Manuel de Homem-Christo Thomas Bangalter irá retornar às atividades de uma forma bem peculiar.

Segundo a La Repubblica (via CoS), eles ficarão responsáveis pela trilha sonora do filme Occhiali Neri, próxima obra do lendário diretor italiano Dario Argento. Ele é conhecido como “Mestre do Horror” por seu trabalho no gênero chamado giallo, uma espécie de ficção misteriosa que o lançou à fama internacional. Segundo o próprio Argento, que concedeu entrevista ao veículo, foram os robôs que tiveram a iniciativa de procurá-lo para o trabalho em conjunto.

Sem muitos detalhes além de que a obra irá estrelar Asia Argento, filha do diretor e uma das líderes do movimento #MeToo que ajudou a derrubar o produtor Harvey Weinstein, não há ainda previsão de lançamento. A publicação também informa apenas que a trama gira em torno de uma mulher chinesa e sua filha.

Daft Punk

Os últimos lançamentos da dupla — e os únicos após o disco de 2013 — foram as duas parcerias com The Weeknd. Em “Starboy” e “I Feel It Coming”, o Daft Punk é creditado pela produção das faixas e chega até a participar das faixas de 2016 com suas vozes robóticas.

Em questão de trilha sonora, a última feita por Homem-Christo e Bangalter foi a de Tron: O Legado, filme de 2010. Essa, aliás, foi a única experiência deles com música para cinema até agora.

NOTÍCIAS MAIS QUENTES no RESUMO DA SEMANA

Fique por dentro das notícias mais quentes do mundo da música, bem como dos lançamentos nacionais, ouvindo o Resumo da Semana, programa do Podcast Tenho Mais Discos Que Amigos!