Eddie Vedder com a Bad Radio em 1990

Antes de entrar para o Pearl Jam e fazer história em Seattle, Eddie Vedder morava na Califórnia, mais precisamente em San Diego.

Por lá, ele foi vocalista de uma banda chamada Bad Radio entre 1988 e 1990, que começou em 1986 no pop/rock mas após a entrada do novo cantor ficou conhecida por shows voltados ao funk/rock e inspirações em grupos como o Red Hot Chili Peppers.

A banda, celebrada por seus shows na região de San Diego, nunca chegou a gravar um disco e lançou apenas duas demos, se dissolvendo em 1990 após a saída de Vedder e um curto período onde Keith Wood, vocalista original, voltou ao grupo.

Houve até uma tentativa de seguir em frente com uma mudança para Hollywood, mas o único saldo positivo dos novos ares veio para o novo baterista Dawn Richardson, que acabou se tornando integrante do 4 Non Blondes.

LEIA TAMBÉM: Eddie Vedder invade live de cantor irlandês, bebe e se declara para o amigo

Último Show de Eddie Vedder com o Bad Radio – Setlist

Pois no dia 11 de Fevereiro de 1990, aniversário de 5 anos de idade desse que aqui escreve, Eddie Vedder fez seu último show com a Bad Radio antes de rumar para o Norte e se encontrar com os membros do que viria a ser o Pearl Jam.

Essa apresentação foi gravada em vídeo na íntegra e pode ser vista logo abaixo, mostrando toda energia do grupo e do vocalista, que não parava de se mexer pelo palco.

Em tempo, durante seu período com o Bad Radio, Eddie Vedder compôs a canção “Better Man”, que viria a ser gravada pelo PJ e lançada no seu terceiro disco, Vitalogy (1994).

  1. What the Funk
  2. Answer
  3. Crossroads
  4. Just a Book
  5. Money
  6. Homeless
  7. Believe You Me
  8. What
  9. Waste My Days

OUÇA AGORA MESMO A PLAYLIST TMDQA! ALTERNATIVO

Clássicos, lançamentos, Indie, Punk, Metal e muito mais: ouça agora mesmo a Playlist TMDQA! Alternativo e siga o TMDQA! no Spotify!