Vivendo do Ócio
Foto: David Campbell

Pioneira e referência nacional na arte de produzir e transmitir música ao vivo pela internet, a Showlivre divulgou recentemente a sua própria plataforma de streaming com transmissões em tempo real e sob demanda.

Nesse meio tempo, o ShowlivrePlay já recebeu nomes como o icônico Chico César e a banda BRAZA, arrecadando cerca de R$ 8.500 para a campanha #MúsicaSalva, que divide a renda pela metade entre artistas e ajuda ao combate da pandemia no Brasil.

Vale lembrar, no entanto, que 95% dos 6.800 ingressos vendidos foram gratuitos. Isso porque é o fã de música que escolhe com quanto quer contribuir — os preços pré-determinados pelos artistas funcionam de forma a permitir o acesso de todos mas incentivam a ajuda, inclusive com a possibilidade de doação de 100% da renda a depender dos músicos.

Para essa próxima semana, de 24 a 30 de Abril, os destaques da programação são a banda Vivendo do Ócio, que lançou recentemente seu primeiro disco em 5 anos, e o guitarrista Lúcio Maia (Nação Zumbi) que tocará faixas de seu álbum solo. Você pode conferir todas as datas e horários e saber como se cadastrar logo abaixo.

Showlivre e #MúsicaSalva — como funciona e programação da semana

Ao se cadastrar na plataforma ShowlivrePlay, disponibilizada para celular, tablet ou desktop, o fã de música poderá escolher um dos três valores de contribuição durante a campanha #MúsicaSalva ou optar por assistir à transmissão “sem custo”.

Os webshows terão duração mínima de 30 minutos e as transmissões ocorrerão ao vivo, direto das casas dos artistas, com o apoio técnico da equipe do Showlivre. Os artistas poderão decidir se desejam tornar o conteúdo do show disponível para venda posterior, no formato sob demanda, assim como precificar as apresentações da forma que preferirem.

Você pode saber mais sobre a ShowlivrePlay e fazer o seu cadastro aqui. A seguir, você pode conferir a programação entre os dias 24 e 30 de Abril.

24 de Abril (Sexta-feira)

17h: Samuel Samuca (Samuca e a Selva)
20h: São Yantó

25 de Abril (Sábado)

17h: Pedro Beydoun
20h: Abacaxepa

26 de Abril (Domingo)

17h: Samba do Sol
20h: Vivendo do Ócio

27 de Abril (Segunda-feira)

20h: Amanda Magalhães

28 de Abril (Terça-feira)

14h: Bruna Caram (Sarau As Mina Tudo)
17h: MC Versa (Sarau As Mina Tudo)
20h: Gavi (Sarau As Mina Tudo)

29 de Abril (Quarta-feira)

16h: Lúcio Maia
20h: João Suplicy

30 de Abril (Quinta-feira)

16h: Jonnata Doll e Os Garotos Solventes
20h: Dieguito Reis (Vivendo do Ócio)

OUÇA AGORA MESMO A PLAYLIST TMDQA! ALTERNATIVO

Clássicos, lançamentos, Indie, Punk, Metal e muito mais: ouça agora mesmo a Playlist TMDQA! Alternativo e siga o TMDQA! no Spotify!