The Midnight Gospel
Foto: Reprodução

Depois de 2 anos desde o último episódio de Hora de Aventura, Pendleton Ward entra mais uma vez em ação. Com uma proposta diferente e voltada a adultos, além de cores e diálogos incríveis, o animador juntou-se à Netflix e lança a série The Midnight Gospel.

O visual psicodélico da série traz algo semelhante à animação original de Ward, principalmente pelos traços e cores. Desta vez, porém, ele conta para a parceria de criação o comediante Duncan Trussell.

Trama

A narrativa de The Midnight Gospel gira em torno de Clancy Gilroy, apresentador de um “espaçocast”, cujo nome do canal é o título da série. Dublado por Trussell, o protagonista usa avatares diferentes e um simulador de planetas com diversas versões. Contudo, esses lugares estão prestes a serem destruídos e o foco é entrevistar os seres que os habitam.

Logo no primeiro episódio, Clancy entrevista o presidente de um local tomado por um apocalipse zumbi. Ambos conversam tranquilamente sobre a legalização das drogas, enquanto precisam se esquivar de mortos-vivos.

Em entrevista para a Folha de S. Paulo, Ward disse o quanto era fascinado por zumbis e por isso fez questão de trazer isso logo de cara.

“Eu sempre vou enfiar um zumbi na história. Estruturalmente a série é bem livre, podendo ir para qualquer direção de acordo com as ideias que cada um quer pôr na história. Não queríamos escrever nada estruturalmente complexo, só observamos qualquer coisa que parecesse divertido de se desenhar.

Origem

A premissa veio do podcast Family Hour, apresentado por Trussell. Os temas das entrevistas são bastante densos, que vão de espiritualidade, morte e drogas até meditação. Com isso, o clima é bem mais adulto do que Hora de Aventura, além de imagens sexualmente sugestivas e violentas.

Foi isso que despertou o interesse de Pen Ward a querer trabalhar com Trussell: “Uma amiga minha me contou sobre o podcast quando estávamos trabalhando em Hora de Aventura. E eu me interessei porque gosto de ouvir pessoas falando sobre filosofia, e o Duncan é muito divertido.”

Produção

Os episódios são uma mescla de conteúdos já gravados e outras partes pré-gravadas do podcast. De acordo com Ward, ele editava os programas de duas horas para vinte minutos, para que a equipe pudesse inserir piadas e novos diálogos, que logo após seriam gravados e incluídos no roteiro.

The Midnight Gospel conta com convidados diferentes nos oito episódios, como médicos, escritores, filósofos, alguém que foi condenado à prisão e até a mãe de Trussell. O criador do Hora de Aventura declarou que as entrevistas são um guia para si mesmo.

Duncan entrevista um monte de gente afável, que pratica a gentileza e ouvi-los me guia. E eu gosto de pensar nesses assuntos. Olhar nos olhos da morte me ajuda a viver minha vida. Os podcasts de Duncan são uma bonita forma de arte e eu queria desenhá-los. criar um visual apimentado e suculento para que as pessoas vejam algo enquanto ouvem conversas tão bacanas.

Os oito episódios já estão disponíveis na Netflix prontos para maratonar de uma vez. Ou não, talvez seja bom ir com calma.

OUÇA AGORA MESMO A PLAYLIST TMDQA! ALTERNATIVO

Clássicos, lançamentos, Indie, Punk, Metal e muito mais: ouça agora mesmo a Playlist TMDQA! Alternativo e siga o TMDQA! no Spotify!