Mick Jagger e Paul McCartney
Fotos via Wikimedia Commons

Recentemente, Paul McCartney finalmente deu sua resposta à pergunta que não quer calar: quem foi melhor, os Beatles ou os Rolling Stones?

Claro que Macca escolheu a própria banda, e usou o argumento de que “a raiz deles é no blues”, enquanto ele, John LennonGeorge Harrison Ringo Starr tinham “um pouco mais de influências”. O lendário músico ainda frisou que “tudo que fazíamos, os Stones meio que faziam igual logo em seguida”, e tudo isso praticamente obrigou Mick Jagger a dar uma resposta.

Em entrevista no Apple Music (via NME) para promover o novo single “Living in a Ghost Town”, primeira faixa inédita dos Stones em oito anos, ele falou que “não há uma competição” mas que a grande diferença é que sua banda é “inacreditavelmente sortuda” e está tocando em estádios até hoje:

Isso é tão engraçado. Ele [Paul] é um querido. Obviamente não há uma competição. A grande diferença, no entanto, e meio que falando sério, é que os Rolling Stones são uma grande banda de shows em outras décadas e outras áreas quando os Beatles nunca sequer fizeram uma turnê de arenas, um Madison Square Garden [em Nova York] com um sistema de som decente. Eles acabaram antes do negócio começar, o verdadeiro negócio das turnês.

Esse negócio começou em 1969 e os Beatles nunca tiveram essa experiência. Eles fizeram um baita show, e eu estava lá, no Shea Stadium. Eles fizeram aquele show em estádio. Mas os Stones seguiram em frente, nós começamos a fazer shows em estádios nos anos 70 e ainda [estamos] fazendo agora. Essa é a verdadeira grande diferença entre essas duas bandas. Uma banda é inacreditavelmente sortuda ainda tocando em estádios e aí a outra banda não existe.

Você pode conferir um trecho da conversa por aqui, ou no player abaixo.

Mick Jagger na quarentena e novo single dos Rolling Stones

Curiosamente, os Rolling Stones estão bem ativos na quarentena. Além de terem lançado a música nova, que foi inspirada pelo tema do novo Coronavírus, Jagger e companhia participaram do festival online Together at Home e tocaram a clássica “You Can’t Always Get What You Want”.

Você pode relembrar por este link. Paul também se apresentou por lá, com uma versão de “Lady Madonna” dedicada à sua mãe, enfermeira.

OUÇA AGORA MESMO A PLAYLIST TMDQA! ALTERNATIVO

Clássicos, lançamentos, Indie, Punk, Metal e muito mais: ouça agora mesmo a Playlist TMDQA! Alternativo e siga o TMDQA! no Spotify!