Hayley Williams lança carreira solo em 2020
Foto: Divulgação

Esse ano tem sido bastante intenso para Hayley Williams. Ao chegar na reta final antes do lançamento de seu disco solo, a frontwoman do Paramore lança o EP Petals For Armour II. 

O EP traz os quatro últimos singles lançados, “Why We Ever”, “Over Yet”, “My Friend” e “Roses/Lotus/Violet/Iris”. Essa última teve as participações das musicistas Julien Baker, Phoebe Bridgers e Lucy Dacus, o trio que compõe a boygenius. No compilado, foi lançada também a faixa inédita “Dead Horse”.

Ao promover o segundo EP, Williams se pronunciou sobre o que está por vir e o single recente:

O PFA 2 é o interlúdio perfeito entre onde as pétalas começaram e para onde estão indo… A parte 3 não está muito para trás. Eu precisava dessas músicas para me ajudar a chegar a um lugar onde pudesse nomear minha vergonha, fazer um inventário de cicatrizes emocionais, amigos verdadeiros, mecanismos de enfrentamento horríveis e descobrir o que desejo para minha vida.

O último single, ‘Dead Horse’, oferece força a uma versão mais jovem e mais fraca de mim. Sinto que tudo isso precisava ser dito para incorporar o tipo de mulher que espero ser.

Petals For Armor II e turnê adiada

Hayley Williams - Petals for Armor II
Foto: Divulgação

A parte dois está compilada e foi lançada em todas as plataformas. Visivelmente distintas, as faixas recém-lançadas trazem sonoridade densa e também dançante, como em “Dead Horse”. A canção pode se assemelhar ao último álbum do Paramore, o ótimo After Laughter (2017).

Infelizmente, não veremos versões ao vivo tão cedo. Por conta das restrições de viagens devido à pandemia, as datas da turnê de Petals For Armor na Europa e Estados Unidos foram adiadas para 2021. Com isso, o jeito é acompanhar a artista em suas redes sociais e o lançamento do álbum, que tem previsão para o dia 8 de Maio, pela Atlantic Records e distribuição nacional pela Warner Music Brasil.

Para ouvir as cinco faixas e envolver-se mais ao trabalho solo de Williams, confira no player abaixo:

OUÇA AGORA MESMO A PLAYLIST TMDQA! ALTERNATIVO

Clássicos, lançamentos, Indie, Punk, Metal e muito mais: ouça agora mesmo a Playlist TMDQA! Alternativo e siga o TMDQA! no Spotify!