Fresno e Far From Alaska - EVA

Sexta-feira chegou e com ela uma enxurrada de lançamentos.

Já falamos por aqui sobre a primeira nova música do Evanescence retirada do seu primeiro disco de inéditas em 9 anos, e agora temos uma dobradinha brasileira.

Trata-se da parceria entre Fresno e Far From Alaska que, juntos, gravaram uma cover de “EVA”.

O clássico da Banda Eva lançado em 1997 fala sobre o fim do mundo e, no meio da pandemia do novo Coronavírus, nada mais compatível, não é mesmo?

Fresno e Far From Alaska

Repleta de tons eletrônicos, a canção lembra a sonoridade recente da banda gaúcha Fresno, como no disco Sua Alegria Foi Cancelada (2019).

Do lado do FFA, Emmily Barreto finalmente canta em português e a banda não imprime traços que caracterizaram sua carreira até aqui como guitarras afiadas e pesadas. Esse, aliás, deve ser um novo aspecto do grupo no seu futuro próximo.

Ouça “EVA” em todas as plataformas de streaming e, claro, na playlist oficial do TMDQA! logo abaixo.

Origens da Canção

Vale lembrar que a versão mais popular da canção no Brasil veio com a Banda Eva, mas o “rastro” do som apocalíptico é maior.

A Banda Eva fez sua versão em cima daquela gravada pelo grupo paulistano Rádio Táxi em 1982. Por sua vez, essa é uma versão traduzida de uma canção italiana chamada “Eva” lançada em 1982 por Umberto Tozzi, parceria do aclamado músico com Giancarlo Gibazzi.

Ufa!

OUÇA AGORA MESMO A PLAYLIST TMDQA! ALTERNATIVO

Clássicos, lançamentos, Indie, Punk, Metal e muito mais: ouça agora mesmo a Playlist TMDQA! Alternativo e siga o TMDQA! no Spotify!