The Cranberries - Zombie
Foto: Reprodução / YouTube

Mesmo que você não seja um grande fã do The Cranberries, certamente já ouviu a clássica “Zombie” em algum lugar.

Lançado em 1994, o icônico clipe da faixa chegou ao YouTube apenas em 2009 e, agora, superou a impressionante marca de um bilhão de visualizações. Isso coloca a canção no mesmo patamar de apenas duas outras músicas dos anos 90: “November Rain”, do Guns N’ Roses, e “Smells Like Teen Spirit”, do Nirvana.

Um dado ainda mais impressionante, aliás, é que mesmo em 2020 são cerca de 170 mil visualizações diárias para a canção, como informou a Loudwire. Ela também soma mais de 420 milhões de reproduções apenas no Spotify, quase o dobro do segundo maior sucesso da banda, “Linger”.

Dirigido por Samuel Bayer, o vídeo fez parte da divulgação do segundo álbum do grupo liderado por Dolores O’Riordan, chamado No Need to Argue. A banda encerrou suas atividades após o falecimento de Dolores em 2018 — mas não sem antes lançar o ótimo disco In the End, com as últimas gravações da cantora, em 2019.

LEIA TAMBÉM: 21 videoclipes dirigidos pelo influente Samuel Bayer

The Cranberries – “Zombie”

Vale lembrar que houve um ressurgimento da popularidade da canção após uma história emocionante envolvendo uma versão cover da banda Bad Wolves, que contaria com participação de Dolores; o encontro nunca aconteceu, já que ela faleceu logo antes da sessão em que gravaria os vocais.

A música acabou sendo lançada como uma bela homenagem, mas a forma como tudo foi feito não agradou muito aos companheiros de banda da saudosa vocalista.

OUÇA AGORA MESMO A PLAYLIST TMDQA! ALTERNATIVO

Clássicos, lançamentos, Indie, Punk, Metal e muito mais: ouça agora mesmo a Playlist TMDQA! Alternativo e siga o TMDQA! no Spotify!