Pearl Jam e Gigaton nos cinemas

Como havíamos te falado por aqui, o Pearl Jam estava preparando um lançamento bastante ambicioso para Gigaton.

A banda liderada por Eddie Vedder anunciou que iria apresentar seu novo disco com uma experiência especial em salas de cinema no mundo todo. No entanto, a situação da pandemia devido ao novo Coronavírus obrigou uma mudança de planos que tornará a experiência um pouco mais acessível.

The Gigaton Listening Experience, o evento audiovisual que aconteceria dois dias antes do lançamento do álbum, será disponibilizado gratuitamente a partir de amanhã24 de Abril, pelo Apple TV. Vale ressaltar que não se trata do streaming Apple TV+, e sim da plataforma que permite o aluguel e compra de filmes e pode ser acessada por meio de aplicativo.

Pearl Jam e a Gigaton Listening Experience — o que é e como assistir

A experiência inclui a audição do disco na íntegra em Dolby Atmos, um sistema de som imersivo ainda novo para o mercado consumidor. Além disso, tudo será engrandecido com visuais criados com curadoria de Evolve, o cineasta e artista por trás do clipe para o primeiro single, “Dance of the Clairvoyants”.

O “filme” estará disponível a partir de amanhã, mas só será gratuito por sete dias. Depois disso, ele continuará acessível mas precisará ser alugado ou comprado — o valor ainda não foi especificado.

Vale lembrar também que o aplicativo oficial da plataforma só é compatível com celulares da Apple, mas grande parte das Smart TVs mais atuais já possuem acesso à Apple TV. Você pode saber mais e tirar dúvidas por aqui.

OUÇA AGORA MESMO A PLAYLIST TMDQA! ALTERNATIVO

Clássicos, lançamentos, Indie, Punk, Metal e muito mais: ouça agora mesmo a Playlist TMDQA! Alternativo e siga o TMDQA! no Spotify!