João Klein
Crédito: divulgação

O cantor João Klein lançou nas principais plataformas digitais, através do selo Angorá Music em parceria com a gravadora Sony Music, o single “Desde Que Te Vi”. Esta é a segunda música da sequência de sete lançamentos que o artista planeja para este ano.

A nova canção, produzida por maBê (banda FLY, Mharessa), traz uma sonoridade mais moderna e pop, unindo os timbres de violão e guitarras de João a batidas eletrônicas. Anteriormente, o artista havia lançado a faixa “Linda Demais”.

Old Dog

Old Dog
foto: divulgação

A banda gaúcha Old Dog disponibilizou recentemente nas plataformas de streaming o EP Despertar. O compacto apresenta quatro faixas, que passeiam pelo blues e classic rock até as raízes do folk.

“O grande diferencial deste trabalho é a sonoridade do EP. Em todas as canções, ficam evidenciadas as principais influências musicais de cada um dos integrantes da banda, com um trabalho cada vez mais maduro desde o primeiro EP lançado pela Old Dog”, comenta o vocalista Rodrigo Accorsi.

Com influências de nomes clássicos como Johnny Cash, Elvis Presley, Chuck Berry, Rolling Stones e Beatles, o grupo é formado por Rodrigo Accorsi (voz), João Schons (guitarra), Jordalan Muniz (baixo), Jean Novello (harmônica, banjo e vocal) e Marcelo Cassol (bateria).

Tai Veroto

Tai Veroto
foto: divulgação

O cantor Tai Veroto lançou no YouTube o clipe para a canção “O Sal de Todo o Mar”, composta em homenagem ao seu avô, falecido no ano passado. Gravado na praia de São Vicente, no litoral de São Paulo, o vídeo cruza imagens do artista no presente com registros familiares em VHS de sua infância.

A música faz parte do disco de estreia de Tai, Vamos (2019). “Escrevi a canção um pouco antes de meu avô falecer. Sabe aquele misto de vontade de chorar e sorrir, por lembrar de tudo de bonito da pessoa que continua na gente? A música fala sobre isso também. Num videoclipe bonito e reflexivo, revelo parte da minha intimidade para lembrar a todos das raízes que nos sustentam e da importância de prestarmos homenagem aos nossos antepassados”, opina o cantor.

Wagner Almeida

Wagner Almeida
foto: Marina Barros

O cantor belo-horizontino Wagner Almeida aproveitou o período de quarentena para desenvolver músicas que estavam engavetadas e neste processo surgiu o EP Sonho Violento Pt.2, que chegou às plataformas de música.

Wagner se lançou artisticamente em 2018, quando liberou seu primeiro disco, Crescimento/Desistência. Já no ano passado, o artista de 21 anos lançou seu segundo álbum, Domingos à Noite.

Sonho Violento Pt. 2 é a continuação do EP Sonho Violento, também disponibilizado em 2019.

Aldo

Aldo
foto: Vitor Bossa

O duo ALDO, formado pelos irmãos André e Mura Faria, lançou no YouTube, através da gravadora inglesa Full Time Hobby, o clipe para a faixa “Restless Animal”.

Para a gravação do vídeo, a dupla alugou um loft no Edifício Esther, na Praça da República em São Paulo, onde se isolou do mundo por dez dias.

“Escolhemos um apartamento que fica a 10 minutos a pé de onde nascemos e moramos por 20 anos. Sempre fazemos isso, nos isolamos em um lugar e ficamos por lá só com nossos instrumentos”, conta Murilo Faria.

“Olhávamos as pessoas pela varanda e ficávamos imaginando de onde estavam vindo, o que faziam, o que comiam… vários personagens das letras saíram assim”, complementa André.

OUÇA AGORA MESMO A PLAYLIST TMDQA! ALTERNATIVO

Clássicos, lançamentos, Indie, Punk, Metal e muito mais: ouça agora mesmo a Playlist TMDQA! Alternativo e siga o TMDQA! no Spotify!