Roger Dean, artista de capas do Yes
Foto por Trading Boundaries (via Louder)

Capas de álbuns são verdadeiras obras de arte, e com certeza muita gente adoraria ver passo a passo toda a concepção de uma dessas. É pensando nisso que Roger Dean resolveu transmitir ao vivo o processo de criação da arte para o novo álbum ao vivo do Yes.

The Royal Affair: Live foi a obra escolhida para participar do projeto, que será iniciado por Roger como uma “folha em branco”, ainda que ele já tenha pensado um pouco sobre o que virá por aí. Ele afirma (via Louder):

O que eu vou fazer é não começar com a pintura — vou fazer, da forma mais próxima do ao vivo possível, o processo todo da criação do novo álbum ao vivo do Yes. Na quarta-feira, irei começar a brincar com ideias no caderno de rascunhos e espero poder colocar o processo em curso com uma ideia que irá funcionar.

A ideia é fazer sessões de 30 minutos todas as segundas, quartas e sextas até que tudo esteja pronto. No entanto, ele ressalta que esse processo “não é fixo” e pode variar. Você poderá acompanhar tudo pelo Facebook oficial dele ou pelo player abaixo.

Roger Dean e criação da capa do Yes

https://www.facebook.com/rogerdeanofficial/videos/240810370308120/?__tn__=%2CdkC-R&eid=ARDGhXI7AjxMugQILffh67LGnzHF2raCLJOoJg7ghJeYpK78pwp3q6aIHlekt0t7cb8g0rsFzvmZWjUa&hc_ref=ARSdY_I7-2PDToNGXtaztwNCGD851_dsf-Rkb-uiaL4YDu8ELmI5g1WC9K1pKv3sedw

Com um currículo pra lá de invejável, Dean é responsável por grande parte das icônicas capas do Yes, incluindo Fragile e Close to the Edge. Ele também já trabalhou com outros nomes como Uriah HeepFocus Asia.

OUÇA AGORA MESMO A PLAYLIST TMDQA! ALTERNATIVO

Clássicos, lançamentos, Indie, Punk, Metal e muito mais: ouça agora mesmo a Playlist TMDQA! Alternativo e siga o TMDQA! no Spotify!