Queen com Tony Iommi e Roger Daltrey
Reprodução/YouTube

Freddie Mercury faleceu em 1991 vítima de complicações da AIDS. Em 1992, o Queen fez um tributo histórico ao lendário vocalista e aproveitou para conscientizar a população sobre a doença, nomeando o evento como The Freddie Mercury Tribute Concert for AIDS Awareness (“O Show Tributo a Freddie Mercury para Conscientização da AIDS”).

Claro que alguém precisava dar voz aos sucessos da banda, e poucos poderiam fazer jus ao lendário Freddie. Por isso, foram diversos convidados mais do que especiais para assumir a tarefa — entre eles, esteve Roger Daltrey (The Who) que se juntou a outra lenda, Tony Iommi (Black Sabbath) na hora de tocar “I Want It All”.

Aliás, assim que chegou ao palco, Iommi já empolgou a plateia tocando o riff de “Heaven and Hell” ao lado de Brian May. Como um comentário do YouTube descreveu, é como se “um anjo e um demônio” estivessem tocando juntos; em seguida, a abertura de “Pinball Wizard” recebe Daltrey no palco, e só então começa a performance do hit do Queen.

Você pode relembrar esse momento absolutamente histórico no vídeo abaixo!

Queen, Roger Daltrey e Tony Iommi

OUÇA AGORA MESMO A PLAYLIST TMDQA! ALTERNATIVO

Clássicos, lançamentos, Indie, Punk, Metal e muito mais: ouça agora mesmo a Playlist TMDQA! Alternativo e siga o TMDQA! no Spotify!