Jack Osbourne
Foto de Jack Osbourne via Shutterstock

Jack Osbourne não cresceu no lar mais normal de todos, já que é filho de Ozzy Sharon Osbourne. Talvez por isso, o garoto desenvolveu problemas com o vício muito cedo e antes mesmo da maioridade teve que buscar a reabilitação.

Ele entrou no programa em 2003, pouco tempo depois do sucesso do reality show The Osbournes, que mostrava o dia-a-dia da família. Agora, em 2020, Jack celebrou os 17 anos de sobriedade, inclusive sem usar a oxicodona, droga que o deixou em situações complicadas na transição de sua fase adolescente para a adulta.

Você pode conferir um belo depoimento dele feito no Instagram logo abaixo. Vale lembrar que, desde então, o garoto tem se mantido mais quieto e trabalhou com o pai algumas vezes, como no programa de viagem Ozzy & Jack’s World Detour.

Jack Osbourne e a sobriedade

https://www.instagram.com/p/B_P8YVohsSb/

Se alguém tivesse me dito 17 anos atrás que eu estaria celebrando meu décimo sétimo ano de sobriedade trancado em casa por conta de uma pandemia global eu literalmente teria rido da cara dele.

Por mais merda que seja essa situação atual eu ainda estou cheio de uma enorme quantidade de gratidão. Ficar sóbrio pode ser muito difícil e se manter sóbrio é mais difícil ainda, mas estou aqui hoje porque ergui minhas mãos e disse ‘foda-se, me diga o que eu preciso fazer’. Eu me rendi ao fato de que eu nunca poderei beber “socialmente” e que as drogas e o álcool só vão me levar a coisas ruins.

Eu fui a reuniões, trabalhei com os ‘passos’, ajudei novatos e me cerquei de pessoas fortes e sóbrias. O caminho é simples mas não significa que seja fácil. Para qualquer um que esteja com dificuldades nesse tempo muito estranho, existem vários recursos disponíveis que podem ser acessados do conforto da sua casa enquanto não podemos sair. Não tenham medo de buscar ajuda.

Nos comentários da mensagem, além de um elogio da irmã Kelly Osbourne que se diz “muito orgulhosa” de Jack, o filho de Ozzy respondeu a um fã que perguntou o que poderia ser feito nesses tempos de quarentena.

Segundo ele, as centrais dos Alcoólicos Anônimos (AA) estão oferecendo reuniões online via Zoom.

OUÇA AGORA MESMO A PLAYLIST TMDQA! ALTERNATIVO

Clássicos, lançamentos, Indie, Punk, Metal e muito mais: ouça agora mesmo a Playlist TMDQA! Alternativo e siga o TMDQA! no Spotify!