Danilo Cutrim e Amanda Chaves
Foto: Masiero Santos

Ao estrear com seu projeto DuBrazilis, Danilo Cutrim explora a pluralidade sonora do Brasil em releituras. É isso que o integrante do Braza busca: reinventar-se e se jogar em novos ritmos.

Essa experimentação acontece no EP intitulado DuBrazilis, Vol. 1, que reúne clássicos da MPB em uma nova roupagem. Com predominância do reggae e dub, o repertório conta com versões de músicas que ficaram conhecidas nas vozes de Marisa Monte, Caetano Veloso, Sandra de Sá e outros.

Produzido por Danilo, o EP também contou com a participação de Amanda Chaves nos vocais. A cantora também contribuiu com o DaBossa, projeto de Danilo com Jean Charnaux, como falamos aqui.

Ao enfatizar a versatilidade do artista, que se destaca do rock ao samba, além de outras vertentes mais variadas, o primeiro trabalho de DuBrazilis só prova que a boa música brasileira preserva sua qualidade, independente da releitura.

Você pode ouvir o EP na íntegra no player abaixo:

OUÇA AGORA MESMO A PLAYLIST TMDQA! ALTERNATIVO

Clássicos, lançamentos, Indie, Punk, Metal e muito mais: ouça agora mesmo a Playlist TMDQA! Alternativo e siga o TMDQA! no Spotify!