Foto: Reprodução/YouTube

Dando sequência às comemorações aos vinte anos do Coachella, o The White Stripes acaba de subir em seu canal no YouTube uma performance de sua participação no festival. O vídeo faz parte da série Coachella: 20 Years in the Desert, original da plataforma.

As imagens disponibilizadas recentemente são do show do grupo lá em 2003 cantando a faixa “Dead Leaves and the Dirty Ground”, parte do disco White Blood Cells, lançado em 2001.

Assista abaixo:

É nítida a diferença da estrutura de palco do festival de quando ainda dava seus primeiros passos, lá no começo dos anos 2000, para o que foi montado nas edições mais recentes. Aliás, você se lembra que no ano passado o rapper Kanye West desistiu de ser um dos headliners do Coachella por não ficar satisfeito com a estrutura de palco que a organização estava lhe oferecendo? Leia mais sobre esse assunto aqui.

The White Stripes no Coachella

O show do The White Stripes mostrado no vídeo acima ocorreu em 27 de abril de 2003 e foi a única apresentação do duo no evento. Neste show, aliás, eles priorizaram as canções do álbum recém lançado na época, Elephant, que contém o maior sucesso do grupo até hoje, a clássica “Seven Nation Army”. Em 2015, porém, Jack White voltou ao Coachella e apresentou seu show solo.

Se você ainda não viu o documentário Coachella: 20 Years in the Desert, clique aqui e assista ao filme que mostra os bastidores das duas décadas de evento, incluindo shows memoráveis e entrevistas com nomes importantes de sua história.

Também vale a pena conferir a apresentação do Tame Impala no Coachella do ano passado cantando “Patience”, faixa lançada em 2019 que ficou de fora da versão final do álbum The Slow Rush, divulgado por Kevin Parker neste ano. Para ver, é só clicar aqui.

O Coachella 2020 teria ocorrido nos dois últimos finais de semana com atrações principais como Rage Against The Machine, Frank Ocean e Travis Scott, mas segue adiado para outubro por causa do isolamento social necessário para combater a pandemia de COVID-19.

 
 
Compartilhar