Rina Sawayama - SAWAYAMA

Após o lançamento de seu aclamado EP RINA em 2017 -, a cantora pop japonesa-inglesa Rina Sawayama criou uma enorme expectativa para o que seria seu disco de estreia.

Em Dezembro do ano passado foi divulgado o primeiro single do álbum SAWAYAMA, denominado “STFU!”. A canção tinha um estilo pesado e uma pegada nu metal, que fugia totalmente dos trabalhos anteriores da cantora, o que acabou deixando a expectativa ainda maior para seu disco de estreia. Mas a espera finalmente acabou e Rina lançou, na última sexta-feira (17), SAWAYAMA.

O álbum é extremamente divertido e dinâmico. A produção é de se chamar a atenção e além de Rina, ainda teve Clarence Clarity. Mas alguns outros nomes também atrelados ao projeto são: Bram Inscore (Troye Sivan), Nate Company (Carly Rae Jepsen) e Nicole Morier (Britney Spears). Danny L Harle (Charli XCX, Clairo) e a compositora Lauren Aquilina ajudaram a dar os toques finais.

De acordo com a cantora, o disco é muito pessoal e foca no que é estar sempre em busca de um senso de identidade e pertencimento “dentro do contexto de duas culturas opostas para mim (britânica e japonesa)”. Em uma entrevista ao Consequence Of Sound, Rina diz que abordou estes temas através dos sons ecléticos e nostálgicos do álbum:

Tudo meio que vem de diferentes partes dos anos 2000. Eu acho que a música era tão diversificada naquela época. Você tinha nu metal, tipo ‘Rollin’ do Limp Bizkit, mas você também tinha Justin Timberlake fazendo R&B e pop. E havia uma grande onda de R&B como Ashanti e Ja Rule e Destiny’s Child, etc. Também havia Kylie [Minogue], e o reaparecimento de bandas de garotas, como Girls Aloud, Sugababes, Atomic Kitten. Então, é, o álbum meio que vem de todos esses lugares.

Ouça já o disco abaixo!

Rina Sawayama e Pabllo Vittar

Antes do lançamento de SAWAYAMA, a cantora divulgou um remix divertidíssimo de um dos singles do álbum, “Comme Des Garçons”, com a presença de ninguém mais ninguém menos que a drag queen brasileira Pabllo Vittar!

Confira o resultado aqui.

OUÇA AGORA MESMO A PLAYLIST TMDQA! ALTERNATIVO

Clássicos, lançamentos, Indie, Punk, Metal e muito mais: ouça agora mesmo a Playlist TMDQA! Alternativo e siga o TMDQA! no Spotify!