Queen com Jeff Scott Soto e Kuky Sanchez
Reprodução/YouTube
Ouça a Playlist Climão de Dia dos Namorados!   Ouça o novo álbum do Melim!  

Brian May tem sido muito ativo nessa quarentena, arrumando diversas programações para passar o tempo e, claro, agradar os fãs do Queen.

Mas dessa vez, ele caprichou de verdade e convidou até o companheiro de banda Roger Taylor para gravar uma versão de “We Are the Champions” para a quarentena. Eventualmente, a canção ganhou seus toques finais por meio de outros dois vídeos, inclusive um brasileiro.

Trata-se de Kuky Sanchez, baixista do Pedra Letícia, que aparece junto a Jeff Scott Soto (Sons of Apollo, ex-Yngwie Malmsteen) no vídeo postado em seu canal do YouTube. Os comentários tem rendido muitos elogios, principalmente à voz de Soto — muitos, aliás, comparam o vocalista ao lendário Freddie Mercury.

Confira no vídeo a seguir e decida você mesmo!

Em tempo, segundo o site da Habro, Kuky já trabalhou com Jeff Scott Soto no passado, além de nomes como Victor & Leo, As Marcianas, Zé Lagoa, Elke Maravilha, Bartô Galeno, Waldick Soriano, Barrerito, Patricia Coelho, Luciano Risetto, Sander Mecca, Celso Cardoso, Loalwa Braz, Lucinha Lins, Aline Muniz, Marco de Vita e mais.

Queen e Jeff Scott Soto

Vale lembrar que a paixão de Scott Soto pelo Queen não é nenhum segredo. O cara fez parte do tributo oficial da banda, o Queen Extravaganza, que foi sancionado por May e Taylor com o objetivo de manter vivo o legado de Freddie.

Como lembrou a Blabbermouth, o músico já deu entrevistas empolgadíssimo ao falar da sua banda preferida. Ele chegou a dizer que “nunca escolheria os hits” quando perguntado sobre sua música preferida, nomeando canções como “Bicycle Race” e “Good Old-Fashioned Lover Boy” entre as escolhidas.

Ele ainda citou Mercury como sua maior inspiração, ao lado de Steve Perry (Journey). Curiosamente, Jeff substituiu Perry por um período no Journey — pelo visto, ele acaba de realizar seus dois maiores sonhos, ainda que de uma maneira peculiar.