Queen com Jeff Scott Soto e Kuky Sanchez
Reprodução/YouTube

Brian May tem sido muito ativo nessa quarentena, arrumando diversas programações para passar o tempo e, claro, agradar os fãs do Queen.

Mas dessa vez, ele caprichou de verdade e convidou até o companheiro de banda Roger Taylor para gravar uma versão de “We Are the Champions” para a quarentena. Eventualmente, a canção ganhou seus toques finais por meio de outros dois vídeos, inclusive um brasileiro.

Trata-se de Kuky Sanchez, baixista do Pedra Letícia, que aparece junto a Jeff Scott Soto (Sons of Apollo, ex-Yngwie Malmsteen) no vídeo postado em seu canal do YouTube. Os comentários tem rendido muitos elogios, principalmente à voz de Soto — muitos, aliás, comparam o vocalista ao lendário Freddie Mercury.

Confira no vídeo a seguir e decida você mesmo!

Em tempo, segundo o site da Habro, Kuky já trabalhou com Jeff Scott Soto no passado, além de nomes como Victor & Leo, As Marcianas, Zé Lagoa, Elke Maravilha, Bartô Galeno, Waldick Soriano, Barrerito, Patricia Coelho, Luciano Risetto, Sander Mecca, Celso Cardoso, Loalwa Braz, Lucinha Lins, Aline Muniz, Marco de Vita e mais.

Queen e Jeff Scott Soto

Vale lembrar que a paixão de Scott Soto pelo Queen não é nenhum segredo. O cara fez parte do tributo oficial da banda, o Queen Extravaganza, que foi sancionado por May e Taylor com o objetivo de manter vivo o legado de Freddie.

Como lembrou a Blabbermouth, o músico já deu entrevistas empolgadíssimo ao falar da sua banda preferida. Ele chegou a dizer que “nunca escolheria os hits” quando perguntado sobre sua música preferida, nomeando canções como “Bicycle Race” e “Good Old-Fashioned Lover Boy” entre as escolhidas.

Ele ainda citou Mercury como sua maior inspiração, ao lado de Steve Perry (Journey). Curiosamente, Jeff substituiu Perry por um período no Journey — pelo visto, ele acaba de realizar seus dois maiores sonhos, ainda que de uma maneira peculiar.

NOTÍCIAS MAIS QUENTES no RESUMO DA SEMANA

Fique por dentro das notícias mais quentes do mundo da música, bem como dos lançamentos nacionais, ouvindo o Resumo da Semana, programa do Podcast Tenho Mais Discos Que Amigos!