Notícias

TMDQA! entrevista: conversamos com Perfume Genius sobre seu novo disco

O americano Mike Hadreas, que assina como Perfume Genius, faz um indie pop experimental incrível. Prestes a lançar seu novo disco, Set My Heart on Fire Immediately, ele conversou conosco sobre sua carreira, masculinidade e a quarentena.

O álbum tem data de lançamento marcada para o dia 15 de Maio e chega ao mundo pela influente gravadora Matador, sendo o sucessor do aclamado No Shape, de 2017.

Advertising
Advertising

Você pode ler a entrevista exclusiva do TMDQA! com o músico logo abaixo.

 

TMDQA!: Antes de tudo, como você tá lidando com o distanciamento social e esse momento da quarentena?

Perfume Genius: De coração, não sei ainda! (Risos). Tem tantas coisas desconhecidas e questionamentos no ar… Eu acho que estou bem, por agora. Tentando não surtar.

TMDQA!: Sabemos que é algo urgente, mas já que você está tratando bem fortemente nas suas novas canções: por que reinventar a masculinidade é algo necessário?

Perfume Genius: Alguém um dia disse o que era masculinidade. Um dia alguém inventou isso e a melhor pergunta a ser feita é qual o motivo de se criar uma masculinidade algo necessário, sabe? Durante toda a minha vida eu vi essa concepção cheia de regras que sempre pareceu mais uma performance, uma atuação.

TMDQA!: E a música pode ser um modo de começar essas mudanças?

Perfume Genius: Acho que sim. Você ouvir, ver algo fora de sua zona de conforto pode abrir espaço para que você entenda outra realidade.

TMDQA!: “Describe” E “On the Floor” parecem dois universos por si só. O que mais podemos esperar do disco?

Perfume Genius: É um disco mais orgânico, como tratamos muito da conexão entre as pessoas buscamos isso na gravação, com a energia do momento. Isso mudou até o modo como eu compus as músicas, que foram mais caóticas e intensas. Foi tudo muito real pra mim e espero que isso passe pro público.

Continua após os vídeos

TMDQA!: Muitas das suas músicas têm aquele clima dançante mas quando você repara na letras, elas são super tristes. Como você equilibra essas emoções?

Perfume Genius: (Rindo) Tristeza e alegria sempre estão lá. Mas a esperança é sempre o norte. Não é porque algo ruim aconteceu que tudo foi embora. Temos que deixar elas coexistirem pois as trevas deixam a luz mais forte.

TMDQA!: Para você, compor é um modo de manter a mente saudável?

Perfume Genius: Sim, é um processo terapêutico.

TMDQA!: Você tem mais discos que amigos?

Perfume Genius: Nossa, demais. Na verdade, acho que é tipo um remédio pra mim. Só pra ter ideia, eu já numa festa que a música estava ruim e fui pro banheiro ouvir alguma que eu gostava. (Risos)

Published by
Tenho Mais Discos Que Amigos