Gabrre
Crédito: divulgação

O cantor gramadense Gabriel Fetzner, de nome artístico Gabrre, lançou no YouTube o clipe para o single “Mula sem Cabeça”. O vídeo, com aspecto envelhecido, mostra imagens e rituais de um grupo de indígenas norte-americanos.

“Pesquisei documentários e vídeos do século passado no Archive.org e acabei remontando cenas de um filme dos anos 50 sobre a indústria do tabaco nas regiões indígenas dos EUA”, conta o artista de 22 anos.

A letra da canção, que estará no álbum de estreia Tocar em Flores Pelado, fala sobre idealizações, expectativas e ilusões amorosas. “Tentei buscar as palavras exatas que pudessem traduzir esse sentimento relativamente banal, algo facilmente comunicável como qualquer outra música pop”, afirma Gabrre.

Carta Preta

Carta Preta
foto: divulgação

O duo de rap de Curitiba Carta Preta, formado pelo cantor e compositor Relvi junto com o produtor Non-Grata, disponibilizou nas plataformas digitais o EP Farol. O compacto apresenta quatro faixas e uma delas, “Seguir”, já ganhou clipe.

O vídeo foi realizado em parceria com a Casatreze Studio e Mad Habit. A dupla já havia colaborado em diversos outros projetos, como o Fim Do Dia e 41b.

ROSABEGE

ROSABEGE
foto: Rodrigo de Freitas

A banda niteroiense ROSABEGE divulgou nas plataformas de streaming, em parceria com o selo Cavaca Records, a live session da canção “De Vez em Quando” em versão estendida gravada no Estúdio MATA.

A música explora a temática do isolamento social que vivemos nas últimas semanas. “Cuidar das relações que a gente quer manter, curtir as conversas que a gente decide ter e preservar principalmente o sentimento de carinho pelas coisas boas que a gente passa com determinadas pessoas”, diz o grupo, que lançou seu disco de estreia, Imagem, no ano passado.

TAR

TAR
foto: reprodução

O guitarrista TAR, de Campinas, no interior de São Paulo, recentemente lançou nas plataformas de música seu single solo “Land”. O vídeo foi realizado pela Vawo Produções Sonoras.

Cavalo Motor

Cavalo Motor
foto: Alexandre Muniz

A banda mineira Cavalo Motor lançou no YouTube o clipe para a canção “Vida Passe Devagar”. O vídeo foi realizado pela gravadora paulista Valetes Records e mostra a felicidade de um casal apaixonado.

O grupo é formado por Felipe A. (vocal e viola caipira), Ícaro Lugão (violão e guitarra), Medeia (baixo), Rogério Plaza (teclados) e Israel Felipe (bateria). Em 2019, eles lançaram o álbum de estreia Abre a Janela, com 12 faixas autorais.

OUÇA AGORA MESMO A PLAYLIST TMDQA! ALTERNATIVO

Clássicos, lançamentos, Indie, Punk, Metal e muito mais: ouça agora mesmo a Playlist TMDQA! Alternativo e siga o TMDQA! no Spotify!