Felipe Antunes
Crédito: divulgação

O músico Felipe Antunes se juntou ao angolano Nástio Mosquito para lançar nas plataformas digitais o EP Visão Noturna – Ato 1. O compacto apresenta três músicas e as gravações foram realizadas no ano passado.

“A arte é talvez hoje em dia uma das maneiras mais importantes de resistência, num
momento em que a gente está vivendo um ataque ao pensamento, à intelectualidade, à
arte também no geral, a gente pode responder com elaboração”, comenta Felipe.

O artista também lembra este difícil período de isolamento social:

Neste momento em que compartilhamos uma experiência coletiva que exige mudanças urgentes no comportamento humano, ‘Visão Noturna’ é uma provocação poética para imaginarmos realidades diferentes, como oportunidade de expansão de nossos pontos de vista.

Dance of Days

Dance of Days
foto: Wander Willian

A banda Dance Of Days, através da gravadora HBB (Hearts Bleed Blue), lançou nas plataformas de música o single inédito “Não Sou Mais o Mesmo”.

A faixa é uma track perdida do álbum Na Estrada Não Maltrates Teu Coração. O Melhor Tempo De Sua Vida Acontece Agora, que saiu através de quatro EP’s com quatro músicas cada e lançados entre 2013 e 2015.

Lara Aufranc

Lara Aufranc
foto: João Victor Camargo

A cantora paulistana Lara Aufranc disponibilizou recentemente nas plataformas de streaming o EP Viver Sem Dó. Composto por quatro faixas inéditas, o trabalho foi produzido em vinil compacto com apoio da Secretaria Municipal de Cultura.

O novo disco tem direção artística assinada por Romulo Fróes (A Mulher do Fim do Mundo, de Elza Soares) e sucede Eu Você Um Nó, lançado em 2019.

Rafa Pinta

Rafa Pinta
foto: divulgação

A cantora e compositora gaúcha Rafa Pinta, radicada no Rio de Janeiro, lançou nas plataformas digitais, através do selo carioca MangoLab, seu primeiro single, “Daydream”.

Carregada de fortes referências do soul e MPB em uma roupagem pop, a música chegou acompanhada de um clipe dirigido e roteirizado por Clara Martins e Julia Starling.

“Eu já estava na busca por falar em uma música sobre coisas que todos sentem quando se apaixonam. Essa canção é uma leve, de espera, querendo viver aquilo”, afirma Rafa, que prepara o lançamento de seu disco de estreia.

Jacu Eletrônico

Jacu Eletrônico
foto: divulgação

A banda curitibana Jacu Eletrônico lançou nas plataformas de música seu primeiro álbum, Crisálida. O disco é composto por sete faixas, que vão do pop ao reggae e da cumbia ao rock, reforçando a identidade do grupo, que se baseia na variedade de ritmos e no trabalho
coletivo.

OUÇA AGORA MESMO A PLAYLIST TMDQA! ALTERNATIVO

Clássicos, lançamentos, Indie, Punk, Metal e muito mais: ouça agora mesmo a Playlist TMDQA! Alternativo e siga o TMDQA! no Spotify!