Notícias

Ator da Broadway tem perna amputada após complicações da COVID-19

Nick Cordero, aclamado ator da Broadway de 41 anos, é mais um a sofrer com sintomas do novo Coronavírus. Internado há quase três semanas na UTI, ele recentemente teve que amputar sua perna direita.

A decisão veio depois de complicações relacionadas à formação de coágulos do sangue, algo cada vez mais comum em pacientes com COVID-19. Como informou a CoS, Nick teve uma série de sintomas decorrentes disso: foi necessário tomar medicamentos para afinar o sangue para tratar os coágulos em sua perna direita, os quais causaram um sangramento em seu intestino.

Advertising
Advertising

Portanto, a situação problemática da perna continuou existindo e obrigou a equipe médica a optar pela amputação. Desde então, um relato da esposa de Cordero — Amanda Kloots — diz que “o coração e os pulmões de Nick estão na melhor condição possível” mas, devido à situação da perna, eles “não sabem se ele poderá andar novamente”.

Desejamos muita força ao ator nessa recuperação e lembramos os nossos leitores: se puderem, fiquem em casa.

Broadway e Coronavírus

Vale lembrar que todos os espetáculos da Broadway foram adiados indefinidamente enquanto a situação do novo Coronavírus não for resolvida. A indústria é uma das mais prejudicadas com todo o panorama, já que depende quase que exclusivamente da renda coletada com ingressos presenciais.

Nick Cordero foi indicado ao prêmio Tony, maior do ramo, em 2014 por seu papel na peça Tiros na Broadway.

Published by
Felipe Ernani