De forma inesperada, o grupo Bon Iver – liderado por Justin Vernon – divulgou no dia 17 de Abril sua mais nova canção “PDLIF”. É o primeiro grande lançamento da banda após o aclamado i,i (2019).

O nome “PDLIF” é um acrônimo para “Please Don’t Live In Fear” e a canção surge como uma forma de apoio à ONG Direct Relief, que tem como objetivo proteger profissionais e pacientes em comunidades carentes, sem levar em conta política ou religião. Todos os ganhos gerados pelo streaming de “PDLIF” serão repassados à entidade.

Completamente feita em isolamento, mas com a participação de diversos artistas, a faixa vem de um sample da canção “Visit Croatia” de Alabaster DePlume. Além de Justin Vernon, também trabalharam em “PDLIF”: Jim E-Stack (percussão), Kacy Hill (vocal), Joseph K Rainey, Sr. (vocal), Eli Teplin (piano), Devin Hoffman (baixo) e Rob Moose (cordas e piano). Confira o belíssimo e emocionante resultado abaixo:

Bon Iver

Esta não é a primeira vez que a banda anuncia apoio financeiro em tempos de Covid-19. Recentemente o grupo também divulgou que, até dia 30 de Abril, 10% dos lucros das vendas de suas mercadorias do site irão para as organizações Chippewa Valley Artist Relief Fund e Feed My People. Se quiser dar uma olhada nos produtos, clique aqui.

OUÇA AGORA MESMO A PLAYLIST TMDQA! ALTERNATIVO

Clássicos, lançamentos, Indie, Punk, Metal e muito mais: ouça agora mesmo a Playlist TMDQA! Alternativo e siga o TMDQA! no Spotify!