PK
Crédito: divulgação

O funkeiro PK lançou no YouTube o clipe para a música “É o Perigo”, em parceria com a cantora Pocah. O vídeo foi dirigido por Rômulo Menescal e simula um jogo de videogame no estilo dos anos 1980/90.

Nas imagens, os artistas interagem de forma divertida na ambientação visual de jogos de fliperama e consoles antigos. Os avatares ainda trazem as figuras de alguns amigos de PK, como Matheus Mazzafera, Luísa Sonza, Álvaro e MC Rebecca.

Mangue Beach

Mangue Beach
foto: divulgação

O grupo Mangue Beach está no primeiro registro do projeto audiovisual Tropicali, lançado no YouTube pela gravadora Pedradas Records. A música escolhida para a apresentação foi “Criado na Orla” e o episódio tem direção geral, direção de arte e criação da identidade visual assinados por Cesar Gabiru.

O Mangue Beach é do Rio de Janeiro e formado por Guilherme Marconi, Matheus Mageski e Bernardo Guimarães. O grupo explora ritmos e letras de grandes referências da MPB, do samba, do reggae, do forró e do maracatu.

Depois dessa estreia, o Tropicali trará apresentações de Calebe Albertini, Negamanda, Beg Rosemberg e Johnny Malone.

O selo Pedradas Records pertence ao baixista da banda carioca de reggae Ponto de Equilíbrio, Pedro Pedrada, que, para o projeto, aposta na tendência que traz uma mistura de padrões e ritmos afro-latinos como o afro-pop, a salsa e o reggaeton.

Felipe Neiva

Felipe Neiva
foto: Mari Bley

O cantor, compositor e multi-instrumentista Felipe Neiva lançou nas plataformas digitais, através do selo Cavaca Records, seu novo single, “Mata Atlântica”. A canção faz parte do projeto “Guerras Íntimas”, que agora começa a dar a luz a sua segunda parte.

Quando compus a canção estava muito desgastado com o estado das relações humanas que estavam me atravessando na época. Essa música fala sobre uma certa humildade em tentar entender que no jogo da vida você tem que se “sujar”, numa certa medida. Talvez seja necessário absorver um pouco do pensamento opressor, genocida, etnocida e de dizimação das florestas, para então devolver respostas mais estratégica.

No ano passado, o artista, que também é produtor, lançou o álbum Filho.

AMESLARI

AMESLARI
foto: Ricardo Roque

O cantor e compositor AMESLARI liberou no YouTube o clipe para a faixa “Neon Love”, que integra o álbum recém lançado City Stories. O vídeo, dirigido por Ricardo Roque, acompanha momentos importantes da relação de um casal.

“‘Neon Love’ é sobre aqueles relacionamentos que apesar de muito bons no início, eventualmente chegam ao fim. O título vem da ideia de o amor ter ‘apagado’ como um sinal de neon que pisca e apaga. É uma das minhas faixas favoritas do disco,” comenta o artista sobre a música.

Carlito Mazzoni

Carlito Mazzoni
foto: divulgação

O cantor e compositor Carlito Mazzoni lançou nas plataformas de música seu segundo single, “Letter to Vedder”. A canção se refere ao vocalista do Pearl Jam, Eddie Vedder, com quem Mazzoni carrega uma história pessoal.

Anteriormente, Carlito trabalhou como baterista e backing vocal de Edgard Scandurra, Blubell, entre outros artistas. Dedicado hoje a sua carreira como intérprete independente, o músico havia lançado a canção “Cosmic Dust” no ano passado.

OUÇA AGORA MESMO A PLAYLIST TMDQA! ALTERNATIVO

Clássicos, lançamentos, Indie, Punk, Metal e muito mais: ouça agora mesmo a Playlist TMDQA! Alternativo e siga o TMDQA! no Spotify!