10 estilos do Pop Punk
Fotos via Shutterstock/Divulgação

O Pop Punk é um daqueles gêneros que “só quem viveu sabe”. Tomando conta de rádios e televisões no final dos anos 90 e início dos 2000, o estilo marcou a vida de muitos e engloba diversas vertentes diferentes dentro do mesmo nome.

Por isso, o YouTuber Daniel Swisher resolveu criar um vídeo que mostrasse 10 estilos dentro do Pop Punk. O início, é claro, mostra uma das bandas creditadas com o surgimento do gênero: o Green Day, homenageado com uma bela versão de “Welcome to Paradise” do garoto cuja voz se assemelha (e muito) a Billie Joe Armstrong.

Em seguida, ele passeia por canções que mostram toda a gama das bandas que se encaixam no termo. “Understatement”, do New Found Glory, é um clássico que precede a contemporânea “Right Back at It Again”, do A Day to Remember; mais para o Punk do que para o Pop, o Sum 41 aparece com “The Hell Song”, e o Pop predomina em “Flavor of the Week”, do American Hi-Fi.

Aí chega a vez de outro grande expoente — sinônimo de Pop Punk, o blink-182 não poderia ficar de fora e está lá com “All the Small Things”. Por fim, aparecem “1985”, do Bowling for Soup; “You’re Gonna Go Far, Kid”, do The Offspring e até as misturas com o emo moderno (“The Kill”, do 30 Seconds to Mars) e antigo (“The Middle”, do Jimmy Eat World).

É só dar o play a seguir e curtir!

10 estilos de Pop Punk em seis minutos