TOOL
Foto por Travis Shinn

Em 2019, o TOOL finalmente lançou seu primeiro disco de inéditas em 13 anos com Fear Inoculum. E o resultado foi excelente, já que a banda teve o disco de Rock mais vendido do ano e foi aclamada ao redor do mundo.

Quem também parece ter ficado feliz e empolgado é o baterista Danny Carey, que parece pronto para mais. Em quarentena pelo novo Coronavírus e obrigado a adiar parte da turnê do disco, especialmente após ter um caso registrado da doença em um de seus shows, o músico disse em um seminário online (via Metal Injection) que pretende fazer novas músicas e até falou em novo EP com a banda:

Eu estou esperando, durante esse tempo fora do ar, que assim que pudermos, talvez a gente se junte — Justin [Chancellor, baixista] e eu, e Adam [Jones, guitarrista] — talvez começar a fazer algumas coisas novas do TOOL no meio tempo, talvez compor outro EP já que estamos parados e não podemos fazer mais nada.

Eu meio que só estou esperando por isso, sabe, esperando um pouco mas — é meio que só isso que eu tenho pra fazer, sabe?

Você pode conferir pelo vídeo a seguir.

Novas músicas do TOOL

Essa não é a primeira vez que Carey demonstra seu otimismo e vontade de fazer mais material com a banda. No último ano, ele falou que o próximo disco não demoraria o mesmo tempo que Fear Inoculum.

Tomara!

OUÇA AGORA MESMO A PLAYLIST TMDQA! ALTERNATIVO

Clássicos, lançamentos, Indie, Punk, Metal e muito mais: ouça agora mesmo a Playlist TMDQA! Alternativo e siga o TMDQA! no Spotify!