"Here's Johnny!!!"

Fãs de Stephen King, temos uma ótima notícia pra vocês. O clássico O Iluminado vai ganhar uma série spin-off coordenada por ninguém menos que J.J. Abrams, que participou recentemente da nova trilogia de Star Wars.

E tem mais: quem irá desenvolver o seriado será a mesma equipe responsável por Castle Rock, também baseada na obra de King. São poucas informações por enquanto, mas a CoS garante que Overlook, como o próprio nome diz, será baseada no famoso Hotel que recebe os eventos bizarros do livro de 1977.

Com 10 episódios ainda sem duração divulgada, a série (infelizmente) será exibida no HBO Max, que por enquanto não tem previsão para chegar no Brasil.

J.J. Abrams e Stephen King

Por outro lado, essa não será a única “parceria” entre Abrams e King — e a outra estará disponível por aqui.

Trata-se de uma adaptação de Love – A História de Lisey, estrelando Julianne Moore que terá todos os seus oito episódios escritos pelo próprio Stephen King, com produção de Abrams. A exibição será pelo Apple TV+, que já está disponível em terras nacionais. No entanto, ainda não há uma previsão de estreia.

Vale lembrar, é claro, que O Iluminado teve um surto de popularidade graças à incrível adaptação cinematográfica de Stanley Kubrick em 1980.

LEIA TAMBÉM: “Me desculpe”: Stephen King fala sobre comparações de suas obras com o Coronavírus