Festival Aftershock

É, amigos, parece que cada vez fica mais claro que os shows e festivais de música irão demorar muito para voltar.

Ontem a gente falou por aqui sobre como o Governador da Califórnia se mostrou pessimista em relação às grandes aglomerações nos próximos meses e agora os prefeitos de Los Angeles e Nova York falaram algo parecido em declarações para a imprensa.

Responsáveis pelas duas maiores cidades dos Estados Unidos, ambos demonstraram preocupação com a pandemia do novo Coronavírus e disseram que concentrações de pessoas serão as últimas coisas a voltar ao normal.

Em sua declaração, o prefeito de LA, Eric Garcetti, disse que “grandes concentrações de pessoas como shows e eventos esportivos podem não ser aprovados na cidade por pelo menos um ano”:

Eu acho que nunca desejamos todos que a ciência funcionasse tão rápido. Mas até que exista uma vacina, algum tipo de intervenção farmacêutica ou imunidade de grupo, a ciência é a ciência. E os oficiais de saúde pública deixaram bem claro que temos milhas e milhas para caminhar antes de que possamos voltar a esses ambientes.

Volta dos Shows e Festivais

Bill DiBlasio, prefeito de Nova York que é uma das cidades mais afetadas em todo planeta, disse:

Eu preciso ver progresso real e contínuo na minha cidade para começar a pensar a relaxar alguns dos padrões de distanciamento social, mesmo que pouco. É lógico que eu quero que as pessoas voltem a trabalhar. Eu quero as crianças de volta às escolas. Mas eu acho que irá levar meses até passarmos por toda essa sequência.

E a última coisa que eu quero fazer é reunir 10.000, 20.000, 50.000 pessoas no mesmo lugar. Esse é o exato oposto de distanciamento social.

Vale lembrar que recentemente um estudo científico disse que o isolamento social pode durar até 2022 e o Coronavírus pode causar impactos até 2024.

OUÇA AGORA MESMO A PLAYLIST TMDQA! ALTERNATIVO

Clássicos, lançamentos, Indie, Punk, Metal e muito mais: ouça agora mesmo a Playlist TMDQA! Alternativo e siga o TMDQA! no Spotify!