The Beatles no rooftop da Apple
Foto: TheBeatles.com

John Lennon Paul McCartney formaram possivelmente a maior dupla da história da música. Isso não quer dizer que tudo tenha sido fácil para os dois, e fala-se muito em desavenças entre eles durante a carreira dos Beatles.

Porém, em conversa com Howard Stern (via Rolling Stone), o lendário Macca disse que tem repensado essa “rivalidade”. A culpa disso é do documentário Get Back, longa assinado por Peter Jackson (Senhor dos Anéis) que mostra o processo de gravação do disco Let It Be, bem como o lendário último show do grupo no telhado da Apple Corps, gravadora da banda.

O ex-Beatle disse que Jackson teve acesso a cerca de 54 horas de filmagens, grande parte nunca vista pelo público, e falou sobre a magia da relação entre os integrantes — ou pelo menos entre três deles, já que ele parece ter se esquecido (propositalmente ou não) de Ringo Starr:

Você vê esse tipo de coisa, essa relação entre eu e o John e eu e o George. Você vai entender. Eu meio que comprei toda essa ideia de que eu e o John éramos rivais e não gostávamos um do outro e tudo mais. Mas você vê o filme e é tipo, ‘Graças a Deus, não é verdade.’ Nós obviamente estamos nos divertindo junto. Você pode ver que nós respeitamos um ao outro e estamos fazendo música juntos, e é uma alegria ver isso se desenrolar.

Você pode ver o trecho em questão pelo vídeo logo abaixo (em inglês).

Paul McCartney e Get Back

Como te contamos por aqui, o filme tem estreia prevista para 4 de Setembro de 2020 e sairá pela Walt Disney Studios. No entanto, com a situação do novo Coronavírus, pode ser que ocorra um atraso. Mas o próprio Paul garantiu que o longa será lançado:

Ninguém sabe quando qualquer coisa vai sair agora. Mas vai sair. A Disney vai lançar isso.

Beatles ou Stones?

Em outro trecho do mesmo papo, Paul finalmente revelou uma opinião “polêmica”. Ele respondeu uma das maiores dúvidas dos fãs de música em todos os tempos: quem foi maior, os Beatles ou os Rolling Stones? Confira a resposta por aqui.

OUÇA AGORA MESMO A PLAYLIST TMDQA! ALTERNATIVO

Clássicos, lançamentos, Indie, Punk, Metal e muito mais: ouça agora mesmo a Playlist TMDQA! Alternativo e siga o TMDQA! no Spotify!