Casal de idosos vence coronavírus
Reprodução/Cremona Oggi (via Extra)

Dizem por aí que o amor supera barreiras, e no caso de Giorgio e Rosa isso parece mais verdade do que nunca.

O casal de Cremona, na Itália, está junto há 52 anos e viveu alguns de seus dias mais complicados recentemente. Ambos foram diagnosticados com o novo Coronavírus, e acabaram internados no mesmo hospital — porém, foram obrigados a ficar em quartos diferentes.

Rosa se recuperou primeiro e, após receber alta, ajudou a equipe do hospital a montar uma surpresa inesquecível para o marido. Como contou a média Manuela Denti ao Cremona Oggi (via Extra):

Giorgio é uma daquelas pessoas a quem não podemos não nos afeiçoar. Ele nunca se lamenta, agradece sempre. A certo ponto, ele nos confessou a tristeza que tinha por querer voltar a casa e para a sua Rosa.

Por isso, a surpresa foi organizada com a ajuda da chefe de cirurgia Carla Garello e promoveu um reencontro entre o casal. Manuela descreve como “um daqueles momentos que não se esquecem”, e ressalta que ninguém conseguiu conter as lágrimas nos “dez minutos de ternura em que se quiseram assegurar que o outro estava bem de saúde”.

Infelizmente, Giorgio ainda segue internado por ter apresentado um princípio de pneumonia, mas ao que tudo indica o marido deve retornar ao lar muito em breve. Aliás, Denti conta que ainda há outro membro da família de quem o homem sente muita falta: o cão Willy, que mora com eles há 17 anos.

Esperamos que esse dia chegue logo!

Notícia boa do dia

Em tempos de coronavírus, nós do TMDQA! acreditamos que é necessário dar pelo menos uma notícia boa por dia e ajudar na quarentena dos nossos (responsáveis!) leitores.

Nos últimos dias, demos uma das melhores notícias possíveis: o confinamento em Wuhan, na China, chegou ao fim. Isso significa que podemos começar a observar a “nova normalidade” e criar uma espécie de “máquina do tempo” para entender melhor como lidar com a situação por aqui.

Além disso, já compartilhamos por aqui nessa intenção uma lista de museus que permitem visitais virtuais. São mais de 500 opções, incluindo alguns dos maiores acervos do mundo como o Musée d’Orsay (Paris) e o MoMA (Nova York). Além disso, também te contamos sobre a reabertura de um cinema na China após o surto da COVID-19 e ensinamos a “visitar” parques da Disney sem sair de casa.

LEIA TAMBÉM: Montreux Jazz Festival disponibiliza 50 shows completos

OUÇA AGORA MESMO A PLAYLIST TMDQA! ALTERNATIVO

Clássicos, lançamentos, Indie, Punk, Metal e muito mais: ouça agora mesmo a Playlist TMDQA! Alternativo e siga o TMDQA! no Spotify!