Gusttavo Lima em live
Reprodução/YouTube

Gusttavo Lima esteve em muitos lares pelo Brasil nos últimos dias através de suas lives que, sem dúvidas, ajudaram muita gente a amenizar os efeitos da quarentena.

No entanto, o músico não está se limitando ao seu trabalho dentro da arte nesses últimos dias. Defensor do atual governo, ele elogiou o trabalho do presidente Jair Bolsonaro em relação à cloroquina, que vem sendo tratada como solução para o problema do novo Coronavírus.

Por outro lado, também fez críticas à forma como a mídia lida com essa crise. Ele acredita que os veículos estão focados em “esparrar o pânico do que a paz” e pede para que notifiquem que “já saiu essa vacina” que poderia conter a COVID-19 (via Catraca Livre):

O governo está se desdobrando com esse negócio de cloroquina que é uma grande saída… Eu não vi nenhum programa de televisão. Eu não vi nenhum jornal noticiar isso. Por que não noticia isso? Porque não noticia que tem um grande remédio, uma grande vacina, uma grande cura a caminho. Eu não vi nenhuma notícia ainda. Nenhum jornalismo brasileiro de nenhuma emissora noticiar isso. Ah, pelo amor de Deus, né! Tá mais a favor de ‘esparrar’ o pânico do que a paz em geral. Não faz isso não! Vamos apoiar o governo. Vamos apoiar a OMS, a todo mundo, aos médicos, aos enfermeiros. Vamos notificar que já saiu essa vacina, essa cura aí, que vai dar certo, que já deu certo!

Gusttavo Lima e processo do Conselho de Publicidade

As declarações de Gusttavo vêm em um período que se divide entre aclamado e conturbado. Se por um lado suas lives têm dado muita audiência, o Conar (Conselho Nacional de Autorregulamentação Publicitária) anunciou que estará entrando com processo contra as transmissões realizadas nos dias 28 de Março e 11 de Abril.

Como falou o UOL, o problema principal foi a “falta de mecanismo de restrição de acesso ao conteúdo das lives a menores de idade” e a “repetida apresentação de ingestão de cerveja, em potencial estímulo ao consumo irresponsável do produto”.

Ele ainda não respondeu sobre as acusações, mas a Ambev já disse que reconhece que algumas das orientações do Conar não foram seguidas e promete reforçar as recomendações aos artistas que forem fazer lives.

OUÇA AGORA MESMO A PLAYLIST TMDQA! ALTERNATIVO

Clássicos, lançamentos, Indie, Punk, Metal e muito mais: ouça agora mesmo a Playlist TMDQA! Alternativo e siga o TMDQA! no Spotify!