Paul McCartney e Eric Clapton tocando Beatles
Reprodução/YouTube
 

Em 2001, o mundo da música recebeu um enorme baque ao perder o lendário George Harrison. No ano seguinte, o guitarrista dos Beatles receberia uma das maiores homenagens da história com o Concert for George, que reuniu diversos nomes da indústria.

Organizada por Eric Clapton ao lado da família Harrison, a celebração contou com artistas como Tom PettyJeff LynneBilly Preston e, claro, os ex-Beatles Paul McCartney  Ringo Starr. Com 26 músicas e alternando entre sucessos da banda e de sua carreira solo, a apresentação foi inesquecível.

Foram diversos momentos icônicos, mas sem dúvidas os mais marcantes ocorreram quando os ex-companheiros de banda de George se juntaram a Clapton no palco para executar faixas como “Something” e “All Things Must Pass”. Vale lembrar que boa parte delas ainda contou com Dhani, filho de George, tocando guitarra.

Você pode conferir grande parte do show em vídeo pelo canal oficial de George. Abaixo, destacamos alguns trechos além dos já citados, como a versão de Preston para “My Sweet Lord” e a de Joe Brown para “Here Comes the Sun”.

LEIA TAMBÉM: Paul McCartney explica por que Beatles foram melhores que os Rolling Stones

Beatles e Eric Clapton em homenagem a George Harrison