Twin Pumpkin
Crédito: divulgação

A Twin Pumpkin lançou recentemente nas principais plataformas digitais o single “I Hate Myself, She Hates the World, We Wanna Die”, que chega acompanhado de uma versão instrumental.

A canção, de pegada eletrônica misturada com punk rock, antecipa um novo material da banda. “Tem som que a gente faz que só depois de um tempo entende o motivo e essa música nova é um exemplo disso! Tava guardada há anos lá no fundo da gaveta e nem era a minha intenção trampar mais nela, mas numa conversa surgiu a vontade”, conta o vocalista Izzy.

Dois Lados

Dois Lados
foto: divulgação

O duo belo-horizontino Dois Lados liberou no YouTube o clipe para a música de trabalho “Afaga-me”. O vídeo, dirigido pela própria dupla, foi realizado em parceria com a Reflexo Filmes e gravado no estúdio de pole dance La Vie Studio.

A faixa, que mistura a sonoridade mais pop com beats eletrônicos e guitarras, marca uma nova fase na carreira das artistas Jeh e Lê.

Illusionize

Illusionize
foto: Cassius Trindade

O Illusionize divulgou nas plataformas de streaming o clipe para a faixa “Tutu de Feijão”, que apresenta forte conexão com a cultura brasileira.

O vídeo, dirigido e produzido por Milca Goulart, é protagonizado por Joanice Meireles, cozinheira conhecida em Campinas, no interior de São Paulo, por preparar pratos deliciosos, e Pedro Mendes, o nome por trás do projeto Illusionize.

“A ‘Tutu de Feijão’ foi uma música que nasceu da ideia de resgatar sentimentos e valorizar o que realmente importa: origem, simplicidade, laços de afetividade, acolhimento e encontros. Quando falamos sobre o clipe, a ideia era tão boa e poderia ser realizada com tanta facilidade que não pude deixar a oportunidade passar. O simples e bem feito é o que a gente precisa, em tudo,” conta Pedro.

Davy e os Jones

Davy e os Jones
foto: Flávio Queiroz

A banda Davy e os Jones, de Americana, em São Paulo, lançou no YouTube o primeiro clipe da carreira, feito para o single “Case-se Comigo”.

O vídeo teve direção de Claudio Cestare Jr. (Hurry Up) e foi idealizado pela Last Mosh Filmes Produtora. Formado em 2015, o grupo atualmente é integrado por Brudy Jones (Guitarra/Vocal), Bob Jones (Violão/Bandolim/Voz), Felipe Hannibal (Violino/Voz), Bruninho (Baixo) e Thico “Maderada” Soares (Bateria/Washboard).

“Case-se Comigo” faz parte do EP Pangarés Selvagens, disponibilizado neste ano e que conta com mais uma faixa, “Pepitas Laminadas”.

Coletivo Barbante

Coletivo Barbante
foto: reprodução

O Coletivo Barbante aproveitou o período de isolamento social para reunir seus integrantes, cada um em sua casa em diferentes lugares do Brasil, e gravar um clipe para o arranjo inédito de “Nada Será Como Antes”, clássico do Clube da Esquina.

O coletivo é composto por mais de 40 músicos conectados em quatro países, além de profissionais técnicos.

OUÇA AGORA MESMO A PLAYLIST TMDQA! ALTERNATIVO

Clássicos, lançamentos, Indie, Punk, Metal e muito mais: ouça agora mesmo a Playlist TMDQA! Alternativo e siga o TMDQA! no Spotify!