Paul McCartney e Keith Richards (Beatles, Stones)
Foto: Reprodução / Howard Stern

Sem dúvida, o “duelo” entre Beatles Rolling Stones está presente há anos. Não há uma resposta definitiva sobre qual banda foi melhor e qual o maior legado — existem argumentos de ambos os lados para justificar qualquer escolha. Mas Paul McCartney finalmente deixou sua opinião bem clara.

Em entrevista a Howard Stern (via Rolling Stone), o ex-Beatle recebeu essa pergunta mais uma vez. E, após uma leve sugestão de Stern ao dizer que preferia a banda de Macca, ele cedeu e respondeu até com uma explicação bem plausível para seu voto:

Você sabe que vai me persuadir a concordar com essa. A raiz deles é no blues. Quando estão escrevendo coisas, tem a ver com o blues. A gente tinha um pouco mais de influências. […] Há várias diferenças, e eu amo os Stones, mas estou com você. Os Beatles foram melhores.

Como se não bastasse, parece que Stern queria ver o circo pegar fogo mesmo. Ele ainda comentou sobre a tentativa dos Stones de fazer algo na pegada do icônico Sgt. Pepper’s Lonely Hearts Club Band com o Their Satanic Majesties Request (1967), e abriu espaço para Paul dar mais uma cutucada nos colegas:

Nós começamos a perceber que tudo que fazíamos, os Stones meio que faziam igual logo em seguida. Nós fomos pra América [EUA] e nós tivemos um sucesso enorme. Aí os Stones foram pra América. Nós fizemos o ‘Sgt. Pepper’, os Stones fizeram um disco psicodélico. Tem muito disso. Nós éramos grandes amigos, ainda meio que somos. Nós admiramos uns aos outros. […] Os Stones são um grupo fantástico. Eu vou vê-los toda vez que eles estão por aí. Eles são uma ótima, ótima banda.

Você pode ver a conversa no vídeo a seguir!

Na mesma entrevista, Paul McCartney chamou o hábito chinês de comer morcegos de “medieval” e disse que o país precisa repensar aspectos da sua cultura após o Coronavírus.

Paul McCartney na quarentena e transmissão ao vivo

Durante a quarentena, poderemos ter um gostinho de McCartney dentro das nossas casas. O músico se apresentará no festival Together at Home, que ainda conta com outros grandes nomes como Elton JohnEddie VedderLady Gaga e até a brasileira Anitta. Saiba mais informações e veja como assistir por aqui.

Defensor da causa animal há anos, Macca ainda falou sobre a crise do novo coronavírus recentemente e como ela deve fazer algumas pessoas — destacando em especial o mercado chinês — repensar o consumo de carne.

LEIA TAMBÉM: Paul McCartney, “Faul” e uma comparação da obra do ex-Beatle com seu “sósia”

OUÇA AGORA MESMO A PLAYLIST TMDQA! ALTERNATIVO

Clássicos, lançamentos, Indie, Punk, Metal e muito mais: ouça agora mesmo a Playlist TMDQA! Alternativo e siga o TMDQA! no Spotify!