Jimmy Webb
Reprodução/Instagram

Jimmy Webb, um dos maiores estilistas da cena Punk de NY, faleceu recentemente aos 62 anos de idade. Conhecido por seu trabalho na loja Trash and Vaudeville e também por sua própria loja I NEED MORE, ele lutava contra um câncer há alguns anos.

Tendo construído boas relações com grandes nomes da música, Webb recebeu uma chuva de homenagens. Desde nomes de cenas mais underground, como Adam Siska do The Academy Is…, até super estrelas como Billie Joe Armstrong do Green Day Debbie Harry do Blondie postaram lembranças do colega.

Henry Rollins (Black Flag) também era um dos mais próximos, e contou ao New York Post (via Alt Press) que chegou a visitá-lo recentemente pois sabia que Webb estava em seus últimos dias, se descrevendo como “sortudo” por ter conhecido Jimmy.

O estilista deu uma declaração emocionante algum tempo atrás que ficou marcada por ter definido tão bem o seu papel na indústria musical:

Minha cena do Rock são as ruas de Nova York. Eu não sei se eu tive uma cena, eu só vivi o Rock and Roll. Rock and Roll está no meu coração, está no meu espírito, é pra sempre e até o fim. Esteve lá provavelmente desde o dia que eu nasci. […] O espírito do Rock and Roll está na alma.

Você pode ver as outras homenagens, incluindo nomes como SlashDuff McKagan, Sebastian Bach e mais, logo abaixo.

Homenagens a Jimmy Webb

Billie Joe Armstrong (Green Day)

https://www.instagram.com/p/B–i7CmFaPs/

“De partir o coração. Jimmy você é um tesouro de Nova York. Sempre uma energia positiva. Você Sempre viveu da forma mais barulhenta. Descanse em Paz.”

Duff McKagan (Guns N’ Roses)

https://www.instagram.com/p/B–xWgKny1C/?utm_source=ig_embed

“Meu camarada… o cara mais doce e puro punk rock n roll pra car*lho. Jimmy tem uma BAITA história, e minha famíla e eu nos sentimos honrados e amados de ser uma pequena parte de seu conto triunfante. Nós te amamos Jimmy… iremos sentir sua falta irmão.”

Joan Jett

“Nosso amigo, Jimmy Webb, uma lenda e uma lenda da rua St. Marks, estilista dos punks, famoso e não, faleceu. Eu estou muito triste e todos iremos sentir falta de sua alma enérgica e calorosa. A cidade não será a mesma sem você.”

Nikki Sixx (Mötley Crüe)

“Jimmy era um homem renascentista do RocknRoll. Um verdadeiro sobrevivente & inspiração. Seu coração esteve sempre cheio de amor e ele deixava o mundo saber disso. Iremos todos sentir falta de seu espírito especial. NYC nunca mais será a mesma sem o sorriso de Jimmy esperando por você quando você entrava em sua loja. Descanse em paz, rockstar.”

Sebastian Bach (Skid Row)

“Jimmy Webb era um grande amigo meu. Eu comprei todos os pares de botas cubanas com salto que eu usei entre 1987 – 2011 na Trash & Vaudeville do Jimmy. Descanse em paz irmão nós iremos sentir sua falta. Você veio do tempo do rock and roll de verdade.”

Kelly Osbourne

https://www.instagram.com/p/B–xFUApr2y/

“Descanse em paz Jimmy Webb, não tenho palavras.”

Cyndi Lauper

“Eu não posso acreditar que ele faleceu. Para mim ele era um ícone de East Village [bairro de Nova York]. Eu vou sentir tanta falta dele.”

Joel Madden (Good Charlotte)

https://www.instagram.com/p/B–2oK6JLJY/

Slash

https://www.instagram.com/p/B-_IN5GDDgI/?igshid=24c7z44o340r

“Nós perdemos um grande ser humano do rock n roll hoje, Jimmy sentiremos sua falta com muita dor. Como você é tão amado por muitos, você vai viver em nossos corações para sempre. Você realmente é único. & nunca haverá outro como você. Uma tempestade perfeita de amor, alegria, tragédia, determinação, RnR & alma, o mundo é um lugar menor na sua ausência. Descanse em paz Jimmy. Toque o terror!”

OUÇA AGORA MESMO A PLAYLIST TMDQA! ALTERNATIVO

Clássicos, lançamentos, Indie, Punk, Metal e muito mais: ouça agora mesmo a Playlist TMDQA! Alternativo e siga o TMDQA! no Spotify!