Paul Stanley no talk show de Richard Marx
Reprodução/YouTube

Paul Stanley não tem economizado palavras para falar sobre a atual crise generalizada que vivemos. O frontman do KISS agora conversou com Richard Marx em seu talk show (via Blabbermouth) e falou mais sobre questões que vão além da saúde, como a política.

Com teorias surgindo nos EUA de que o líder da força-tarefa norte-americana para combate ao coronavírus, Anthony Fauci, estaria com planos de “derrubar” o atual presidente Donald Trump, Stanley deixou clara sua insatisfação com a “improdutividade” dessa discussão:

Você tem alguém como o Anthony Fauci falando, e com todas as suas credenciais, ainda há pessoas que questionam sua agenda e se ele é parte do ‘Estado Profudo’ — existem esses termos que são jogados por aí, e eu nem sei como eles começaram. Mas é uma pena — é tão improdutivo. E eu espero que cheguemos a um momento em que o país encontre as coisas que nos conectam mais do que as suspeições que nos distanciam.

Ainda sobre a questão do novo coronavírus, Paul falou sobre a diferença no tratamento da doença por diversas mídias. Pesquisas recentes mostram, por exemplo, que 8 em cada 10 espectadores da Fox News acham que os veículos estão hiperdimensionando a crise; já entre os que assistem à CNN o número cai para 54%, e é menor ainda (35%) entre os que vêem a MSNBC.

Qualquer conversa que eu tenha tido com alguém que seja contrário a [um ponto de vista em particular], eles se mantém teimosos porque a realidade deles é baseada em informações que eles estão obtendo de fontes com suas próprias agendas. Eu não estou dizendo que a CNN não tem culpa. Realmente se tornou a emissora dos Democratas contra a emissora dos Republicanos, e a sua realidade e o que você vê como verdade, não coincidentemente, é baseada em qual emissora você assiste. E isso é terrível. Estamos vivendo em universos separados. Se você vai de um canal pro outro, parece que está em épocas diferentes.

Ele ainda finaliza dizendo que, quando assiste algo chamado “notícias”, espera ver a verdade. Mas, infelizmente, de acordo com Stanley, “parecem existir realidades diferentes”. Você pode ver o papo na íntegra pelo vídeo a seguir.

Paul Stanley, Coronavírus e defesa aos especialistas

Em outro trecho da conversa, o icônico músico do KISS também elogiou os especialistas da área de saúde. Ele criticou as pessoas que não entendam que uma situação fluida vai exigir diversas correções sobre o panorama visualizado a cada momento:

Quando essa pandemia começou, as pessoas estavam jogando números do tipo, ‘Bom, a gripe suína matou uma quantidade X de gente.’ Sim, em um ano. Esses números que nós temos são de apenas dois meses. E isso está longe de acabar. E aí nós temos pessoas dizendo, ‘Bom, os especialistas continuam mudando de opinião.’ E isso é na verdade uma coisa boa. Tudo isso é desconhecido. E porque é desconhecido, significa que, sim, é fluido. Significa que, através do tempo, ‘Não use uma máscara.’ ‘Sim, use máscara.’ Quais são os fatores de contágio? Isso muda com o tempo. Isso não nega a credibilidade das pessoas que estão falando. Mostra que elas estão na linha de frente. Mas isso se perde em algumas pessoas.

Sensato pra caramba, hein?

OUÇA AGORA MESMO A PLAYLIST TMDQA! ALTERNATIVO

Clássicos, lançamentos, Indie, Punk, Metal e muito mais: ouça agora mesmo a Playlist TMDQA! Alternativo e siga o TMDQA! no Spotify!