Win Butler do Arcade Fire
Foto: Wikimedia Commons

A banda canadense Arcade Fire está escrevendo um novo disco.

Quem deu a informação foi Win Butler, um dos fundadores do grupo, que escreveu (à mão) uma carta aos fãs falando sobre como está na quarentena.

No texto, ele dá boas notícias a respeito do grupo de rock alternativo dizendo que o isolamento “acelerou” a composição das novas músicas e que, “assustadoramente” os músicos já vinham trabalhando em temas relacionados ao que está acontecendo hoje.

Para exemplificar, ele cita uma canção chamada “Age Of Anxiety”, ou “Era da Ansiedade”, e diz:

Apesar dessa crise ter a possibilidade de mudar ou destruir aspectos da indústria da música, eu acredito que ela só irá fortalecer a música como forma de arte. Ela nunca foi tão essencial, espiritual e insubstituível… uma igreja que vive no ar entre a fonte e seus ouvidos… eu só quero que você saiba, querido leitor, que não é esquecido. O mundo está passando por um sofrimento e incerteza tremendos. Eu conheço pessoas que adoeceram e morreram, e espero que você e aqueles que vocês amam tenham se safado.

Você pode ler o texto, onde Butler diz que o primeiro álbum do Arcade Fire desde 2017 sairá “eventualmente, mas não logo”, logo abaixo, em três partes.

Ao final, Win fala sobre a possibilidade de lives:

Da minha parte, estou colocando todo meu coração, alma e todo o tempo precioso na música e nas gravações. (Não estou fechando a porta para performances online, mas parece que vários artistas já cobriram essa parte) Mas falem comigo em Agosto quando estivermos todos subindo pelas paredes… considere isso um pedido de música Radiohead.

O mais recente álbum do Arcade Fire é Everything Now, de 2017.

https://www.instagram.com/p/B-8ZES_p_QR/?utm_source=ig_embed

https://www.instagram.com/p/B-8ZRqTpFUy/?utm_source=ig_embed

https://www.instagram.com/p/B-8ZjPZJk5x/?utm_source=ig_embed

OUÇA AGORA MESMO A PLAYLIST TMDQA! ALTERNATIVO

Clássicos, lançamentos, Indie, Punk, Metal e muito mais: ouça agora mesmo a Playlist TMDQA! Alternativo e siga o TMDQA! no Spotify!