Notícias

Músicos celebram a obra de Moraes Moreira e lamentam sua morte

Hoje mais cedo o Brasil acordou mais triste já que recebemos a notícia da morte de Moraes Moreira.

O lendário fundador dos Novos Baianos ao lado de Baby do Brasil, Paulinho Boca de Cantor, Luiz Galvão e Pepeu Gomes nos deixou por volta das 6 da manhã, enquanto dormia, após um infarto agudo do miocárdio.

Advertising
Advertising

Dada sua influência gigantesca com o grupo e também através da carreira solo, era de se esperar que diversos músicos falassem a seu respeito com carinho, como temos visto pela Internet nas últimas horas.

Baby do Brasil, ex-colega de banda, disse:

Que notícia! Que susto! Que inacreditável! Moreirinha foi? Ele foi para a Glória?! Estava ontem aqui na Terra conosco! Estava tudo bem! Estava em quarentena, na sua casa! Foi dormir e partiu? Que impacto isso nos causa!

Só orando o ‘Pai Nosso’ para acalmar o nosso interior! Nesse momento tão sobrenatural, eu quero agradecer a Deus pela fé que ele me deu, impregnando em mim a certeza da eternidade e a certeza de que ninguém morre! Que o plano divino nos reserva o melhor, no lado de lá!

É com toda a fé na Palavra de Deus que eu oro e clamo ao Espírito Santo, o ‘Consolador’, que venha com seu amor sobre todos nós da sua família musical, e sobre todos da sua família da Terra, seus filhos, seus irmãos, todos os parentes e amigos e todos que passaram por sua vida, nos trazendo a revelação mais profunda sobre o que é passar da Terra para a eternidade, onde tudo é perfeito!

Nem olhos viram, nem ouvidos ouviram, nem penetrou em coração humano algum, aquilo que eu tenho preparado para aqueles que me amam’ (1Coríntios 2:9)

Homenagens a Moraes Moreira

As homenagens seguiram e vieram com nomes como Gilberto Gil, que publicou uma foto ao seu lado junto de um poema:

 

Bell Marques falou sobre como se inspirou em Moreira no início da sua carreira:

Moraes querido amigo, tudo na vida passa, mas nem tudo se esquece. Todas as vezes eu eu subir em um palco e fechar os olhos, vou lhe encontrar nas minhas canções. Você foi a minha inspiração, queria cantar como você, lhe imitando eu comecei a minha história. Hoje, numa segunda-feira chuvosa, recebo essa triste notícia que você nos deixou. Sinto muito por todos nós, você foi a inspiração para uma geração de grandes artistas.

Daniela Mercury se disse “devastada” com a notícia em sua conta oficial no Instagram:

Estou devastada com a morte de Moraes. Meu amigo, um gênio da música brasileira, uma fundamental referência para todos nós. Ele sempre foi o nosso poeta do carnaval. O primeiro a colocar voz em um trio elétrico. Dono de um repertório carnavalesco único,
já no início da minha carreira me deu a canção ‘Monumento Vivo’, uma obra prima. E eu pude cantar muitas vezes suas canções nos meus quase 40 anos de trio elétrico. Ainda ganhei de Caetano a canção ‘Axé, Axé’onde diz: , ‘Moraes Moraes, SEU nome é Salvador’. Moraes é um grande mestre da música brasileira no mundo, um mestre para mim e para todos que amam música. O trio elétrico está de luto. O Axé está de luto. Muita saudade. Um beijo carinhoso para a família.

Nando Reis falou a respeito da influência dos Novos Baianos e celebrou a arte do músico:

Se houve um banda que fez minha cabeça foram Os Novos Baianos. Uso o plural porque não era só uma banda mas um bando de gente talentosa que juntos, produziram a música que colou a tradição do samba com a cultura do rock.

Veja mais uma série de homenagens de artistas como Pitty, Gal Costa, China, Marina Lima, Lulu Santos e mais logo abaixo:

 

 

 

 

 

 

Published by
Tony Aiex