Foto: Reprodução/Facebook

Little Dragon, a banda sueca formada pelo vocalista Yukimi Nagano, os multi-instrumentistas Håkan Wirenstarnd, Fredrik Wallin e Erik Bodin na percussão, lançou recentemente seu sexto álbum, New Me, Same Us.

Conhecidos por colaborações com nomes como BADBADNOTGOOD, Gorillaz, SBTRKT, Flying Lotus, Flume, Kaytranada, DJ Shadow e Mac Miller, eles fazem um som indie pop ao mesmo tempo dançante e reflexivo. Conversamos com Bodin sobre a nova fase da banda e seus planos atuais.

Confira abaixo:

TMDQA”: Sinto que cada disco tem seu universo e seu clima. Então qual é o “new you” no New Me, Same Us?

Little Dragon: (Risos) Não sei dizer. É uma evolução natural pra gente. É como se a gente tivesse no nosso ritmo mas o mundo ao redor está mudando mais rápido ainda. (Risos) Mas agora, depois desses 5 outros discos, estamos felizes como nunca estivemos. É hora de celebrar o caminho que fizemos, sabe?

TMDQA!: Muitas da s suas músicas são agridoces pois você dança mas chora quando repara na letra. Como vocês fazem esse equilíbrio de emoções?

Little Dragon: Acho que é se permitindo sentir triste. Acho que na verdade esse é o caminho pra ser feliz. Quando você chora sem amarras, pode rir sem amarras.

TMDQA!: E escrever músicas é um caminho para isso?

Little Dragon: Sim, demais. É divertido. A gente entra no estúdio e parece que voltamos a ser crianças brincando. Muitas vezes só vamos tocando sem ter ideia de onde vamos parar.

TMDQA!: Vocês fizeram algumas colaborações sensacionais nos últimos anos – do Gorillaz ao DJ Shadow, passando pela Kali Uchis neste novo álbum. Vocês têm uma colaborações dos sonhos?

Little Dragon: Não especificamente. Eu, pessoalmente, sinto que muitas vezes quando criamos é uma colaboração. Somos tão diferentes e trazemos bagagens tão diferentes que sinto como se fosse algo bem coletivo.

TMDQA!: Vocês tocam juntos há 24 anos. Que conselho você daria pra você de 1996?

Little Dragon: Talvez não ter medo de expressar seus sentimentos. De dizer quando algo não foi legal ou tiver frustrado. Tivemos a sorte de nunca ter muitos momentos ruins, mas tivemos emoções que marcaram. Começamos muito jovens e muitas vezes não sabíamos lidar com isso.

TMDQA!: Você tem mais discos que amigos? Qual disco é um verdadeiro amigo para você?

Little Dragon: Sim, definitivamente! E o disco é o Eletric Ladyland, do Jimi Hendrix. Quando comecei a tocar, queria tocar que nem a [banda] Experience.

OUÇA AGORA MESMO A PLAYLIST TMDQA! ALTERNATIVO

Clássicos, lançamentos, Indie, Punk, Metal e muito mais: ouça agora mesmo a Playlist TMDQA! Alternativo e siga o TMDQA! no Spotify!