Ozzy Osbourne lança o game
Reprodução/Facebook

Quem curtia videogames durante os anos 80 e 90 certamente se lembra de alguns jogos icônicos envolvendo músicos, como o clássico Moonwalker baseado em Michael Jackson. À época uma superprodução, o título veio com uma proposta bem ambiciosa.

Nos dias atuais, com o desenvolvimento de games mais acessível, alguns artistas investem em jogos simples e gratuitos para divulgar novos trabalhos. Os casos mais recentes são os de Ozzy Osbourne e do Weezer, que até chegamos a comentar aqui no TMDQA!.

Apesar da simplicidade, a grande maioria acaba sendo bem divertida! Abaixo, você confere uma lista (via AltPress) apenas com games gratuitos que podem te ajudar a passar essa quarentena de uma forma mais leve. Divirta-se!

Ozzy Osbourne

O game do Príncipe das Trevas se chama Legend of Ozzy e, nele, você tem que “voar” pela cidade guiando Ozzy com as setas do teclado enquanto desvia de demônios. Acesse por aqui.

Iron Maiden

Iron Maiden teve alguns jogos oficiais durante sua história, mas mais recentemente lançou de forma gratuita o game Speed of Light, que você pode acessar neste link.

Weezer

Para divulgar seu single mais recente, o Weezer lançou um game da música “The End of the Game”. Supostamente, é impossível de zerar — mas você pode tentar clicando aqui.

Avenged Sevenfold

Além de estar presente em diversas trilhas sonoras de títulos como Call of Duty e outros, o Avenged Sevenfold também ganhou seu próprio game para celulares contando a história do famoso mascote, o “morcego da morte”. Você pode baixar para iOS e Android, e a maioria das coisas do jogo é gratuita.

PUP

Como te contamos por aqui, o PUP investiu em um clipe interativo que te permite viver uma grande aventura para divulgar o single “Old Wounds”. De acordo com a banda, são “28 jeitos diferentes de morrer, 16 alienígenas, 10 cervejas, 5 referências a conferências de playoffs da NBA, e somente quatro maneiras para Stefan, Steve, Nestor e Zack sobreviverem à noite”.

Marshmello

Nome gigante da música eletrônica, Marshmello já até se apresentou ao vivo dentro do game Fortnite e não esconde sua paixão pelos jogos. Por isso, Music Dance tem o aval do cara e carrega seu nome; você pode baixar para iOS e Android.

Ice Nine Kills

Meio Natal, meio Halloween: essa é a pegada de “Merry Axe-Mas”, single do Ice Nine Kills que veio acompanhado de um game na mesma temática. Jogue por aqui!

OUÇA AGORA MESMO A PLAYLIST TMDQA! ALTERNATIVO

Clássicos, lançamentos, Indie, Punk, Metal e muito mais: ouça agora mesmo a Playlist TMDQA! Alternativo e siga o TMDQA! no Spotify!