Pele de Bateria e Máscara contra a COVID-19

Dá só uma olhada nessa boa notícia envolvendo a luta contra a COVID-19 e instrumentos musicais.

A D’Addario, empresa fundada em 1974 que é conhecida no mundo todo principalmente como fabricante de cordas de guitarra, anunciou que está transformando peles de bateria da sua marca Evans em protetores faciais (face shields) para doar a serviços de saúde.

Em seu site oficial, um comunicado diz:

Hoje, a D’Addario está no meio do processo de engenharia e fabricação de protetores faciais para ajudar a aliviar a terrível falta de equipamentos de proteção para Nova York e os trabalhadores da saúde no mundo.

Mesmo antes das nossas fábricas fecharem, a D’Addario imediatamente começou a inventar uma forma de usar os seus recursos para ajudar na resposta global à COVID-19. O nosso time de engenheiros rapidamente aprendeu como fabricar protetores faciais usando o filme transparente das peles de bateria Evans G2. Em apenas três dias, desenvolvemos o primeiro protótipo. Usando a nossa marca Dynatomy, aprovada pelo FDA, iremos produzir em massa o protetor facial na unidade de fabricação da Evans, que o NYSEDC aprovou que permanecesse aberta.

Das Baterias Para As Máscaras

A ideia é que as máscaras comecem a ser produzidas no dia 27 de Abril, chegando até a 100 mil unidades fabricadas por semana.

John D’Addario III, CEO da companhia, disse:

Batizamos essa iniciativa como Projeto ‘Excelsior’ em homenagem ao lema oficial do estado de Nova York, que significa ‘Sempre Para Cima’, porque ele capturou a determinação extraordinária e o espírito de possibilidade de realização da tarefa do nosso pequeno time de engenheiros e designers de produto. Ele também simboliza a mentalidade da nossa companhia de música durante a crise da COVID-19: #nósvamostocaremfrente

A nossa intenção é fabricar esses protetores tanto quanto eles forem necessários em Nova York ou em qualquer lugar do globo. Nós vimos os incríveis esforços de nossos funcionários da saúde e de serviços essenciais no mundo todo com grande admiração. Enquanto não podemos fazer jus aos esforços imensuráveis desses heróis altruístas, sentimos uma imensa responsabilidade de fazer a nossa parte para superar a crise da COVID-19.

Parabéns pela iniciativa!

https://www.facebook.com/daddariobrasil/photos/pb.149982051678709.-2207520000../3987382724605270/

OUÇA AGORA MESMO A PLAYLIST TMDQA! ALTERNATIVO

Clássicos, lançamentos, Indie, Punk, Metal e muito mais: ouça agora mesmo a Playlist TMDQA! Alternativo e siga o TMDQA! no Spotify!