Maikão
Crédito: divulgação

O cantor Maikão lançou no YouTube o clipe para a música “Fumaça de Pamonha”, parceria com a banda Francisco, el Hombre. A faixa levanta bandeira pela legalização da maconha e faz uma brincadeira de duplo sentido com o quitute brasileiro tradicional no Nordeste.

“Eu quero expor de um jeito engraçado e divertido que a maconha e o cânhamo são criminalizados por conta da sua potência natural medicinal e sua qualidade de fibras. Isso tem total intervenção mercadológica, política e ideológica. Gera, gerou e irá gerar crimes e preconceitos por conta dessa deturpação exagerada que as indústrias e a política impuseram”, opina Maikão.

MC Versa

Versa
foto: divulgação

A MC e compositora Andressa Vortmann, conhecida artisticamente com Versa, liberou nas plataformas de streaming seu novo EP, Confusão das Transformações Inesperadas.

No compacto, que traz quatro canções, a artista procurou expor suas reflexões, pois as letras retratam seu cotidiano como mulher e suas vivências no rap, denunciando opressões e combatendo atitudes machistas.

Também educadora, Versa já foi integrante do coletivo Trama Feminina e participa ativamente das batalhas de rima em todo o país.

Vanessa Bumagny

Vanessa Bumagny
foto: reprodução

A cantora Vanessa Bumagny lançou no YouTube o clipe para a faixa “Cinema Ilusão”, que traz a participação de Zeca Baleiro e Chico César.

Com o vídeo, dirigido por Caio Carvalho e Ana Julia Fanton, a artista quis aproveitar o tempo de isolamento social para alegrar os corpos e corações das pessoas. Vanessa agora busca finalizar seu novo disco, ainda sem título.

Herculoid’s

Herculoid's
foto: divulgação

O grupo Herculoid’s lançou nas plataformas digitais o EP Caos Imerso. O compacto chega  com a estreia do clipe para a música “Quero Sentir”, que teve direção do guitarrista Arthur Alvs.

Após o lançamento de seu primeiro single em 2018, “Pense”, a banda lançou o álbum Primeiro, no ano passado.

Anasama

Ana Sama
foto: divulgaçãona Sama

A cantora paulista Anasama lançou recentemente nas plataformas de música o clipe para a faixa “Se Fosse Só Saudade”, que faz parte do EP de mesmo nome, composto por sete canções inéditas.

 

OUÇA AGORA MESMO A PLAYLIST TMDQA! ALTERNATIVO

Clássicos, lançamentos, Indie, Punk, Metal e muito mais: ouça agora mesmo a Playlist TMDQA! Alternativo e siga o TMDQA! no Spotify!