Ellis Marsalis em 2010

Mais uma notícia triste relacionada à música e ao coronavírus. Ellis Marsalis, ícone do Jazz de Nova Orleans, morreu aos 85 anos de idade vítima de complicações da doença.

Quem confirmou a notícia foi Branford Marsalis, filho de Ellis, que também falou sobre a causa da morte (via Pitchfork). Além de Brandford, o pianista era pai dos músicos Wynton, Delfeayo e Jason Marsalis.

Em comunicado, Branford declarou:

Meu pai era um músico e professor incrível, mas um pai ainda melhor. Ele usou tudo o que tinha para nos tornar o melhor do que poderíamos ser.

E citando meu amigo e professor de Direito de Harvard David Wilkins, que acabou de me enviar o seguinte texto: ‘Todos nós podemos nos maravilhar com a pura audácia de um homem que acreditava poder ensinar seus meninos negros a serem excelentes em um mundo que negava essa possibilidade. Agora observe-os redefinindo o que significa excelência para todos os tempos.’

LaToya Cantrell, prefeita de Nova Orleans, também lamentou a morte do músico, dizendo que ele “tocou muitas vidas”.

Que descanse em paz!

LEIA TAMBÉM: John Prine, ídolo de Bob Dylan e Roger Waters, morre com a COVID-19

OUÇA AGORA MESMO A PLAYLIST TMDQA! ALTERNATIVO

Clássicos, lançamentos, Indie, Punk, Metal e muito mais: ouça agora mesmo a Playlist TMDQA! Alternativo e siga o TMDQA! no Spotify!