Willie Nelson no Farm Aid 2019
Foto por James Richards IV (via BrooklynVegan)

Para os fãs da música tradicional americana, este sábado terá uma live de cair o queixo. O Farm Aid, festival que anualmente busca ajuda aos direitos dos fazendeiros dos EUA, está preparando uma apresentação especial da “diretoria”.

Isso inclui nomes como Willie Nelson, que irá apresentar a transmissão com seus filhos Lukas Mikah, além de Dave MatthewsNeil Young John Mellencamp. Em comunicado (via BrooklynVegan), Willie disse:

O coronavírus está rompendo com todo o nosso país e é uma grave ameaça a todos nós. Um de seus vários impactos é ter nos ajudado a ver melhor o valor de pessoas essenciais como os profissionais de saúde, caixas de supermercado, motoristas de caminhões de delivery, e fazendeiros e rancheiros. O Farm Aid tem trabalhado por 35 anos para construir um sistema agricultural de fazendas centrado na família, e estamos aqui agora para apoiar os fazendeiros e rancheiros nessa crise, sem os quais não poderíamos estar comendo. A hora de criar um sistema de alimentação resiliente e baseado nas fazendas familiares é agora!

A transmissão ocorrerá neste sábado, 11 de Abril, às 21h no horário de Brasília. Você pode conferir pelo site oficial farmaid.org.

Farm Aid

No ano passado, os quatro também se apresentaram no festival presencialmente. Além deles, nomes como Bonnie RaittLuke CombsNathaniel Rateliff and the Night Sweats e vários outros também participaram da festa.

Você pode relembrar um trecho do show de Willie Nelson abaixo.