Hal Willner e Metallica Lulu
Foto via Instagram

O Metallica comentou a morte do aclamando produtor Hal Willner em uma publicação emocionada.

Como te contamos por aqui, Willner faleceu vítima de complicações da COVID-19 na última terça-feira (7). Além de trabalhos no Saturday Night Live, o produtor também participou do disco Lulu, que a banda fez com Lou Reed — outro colaborador de Hal.

No Instagram, o Metallica se disse “em choque e triste” com a notícia, e Lars Ulrich relembrou o tempo ao lado de Hal. Leia abaixo:

Toda a família Metallica ficou em choque e triste ao saber da morte do produtor, escritor e compositor Hal Willner hoje cedo. Ele foi um colaborador verdadeiramente inspirador, alguém que, por meio de sua combinação única de conhecimento musical e personalidade calorosa, revigorou todos os projetos em que participou, inclusive co-produzindo nossa própria colaboração com o Lou Reed, o disco ‘Lulu’, de 2011. Hal, habilmente, ajudou a guiar conosco um projeto que amamos e nos deixa muito orgulhosos até hoje.

Sua abrangência no mundo da música foi incrível. De produtor musical do Saturday Night Live desde 1981 a produtor de álbuns para o Lou, Marianne Faithfull, William S. Burroughs e Laurie Anderson, o amor e a apreciação de Hal por todos os estilos de música e arte fizeram dele um homem de alta demanda. ‘Vou sempre valorizar os momentos que passei com Hal nos ambientes mais inspiradores e colaborativos. Ele era uma pessoa tão calorosa, aberta e comunicativa e, como braço direito do Lou, foi absolutamente essencial para empurrar o ‘Lulu’ para frente. Nunca vou esquecê-lo e sei que falo por toda a família Metallica quando digo que ele fará muita falta.’ – Lars

Descanse em paz, Hal.

Confira a publicação abaixo.

https://www.instagram.com/p/B-tCgOGAQVz/?utm_source=ig_embed

OUÇA AGORA MESMO A PLAYLIST TMDQA! ALTERNATIVO

Clássicos, lançamentos, Indie, Punk, Metal e muito mais: ouça agora mesmo a Playlist TMDQA! Alternativo e siga o TMDQA! no Spotify!