Bob Dylan
Foto via Wikimedia Commons
 

Bob Dylan voltou à ativa no meio desta pandemia e está bombando. Agora, o lendário cantor atingiu um marco histórico na carreira.

Isso porque com a inédita “Murder Most Foul”, primeira canção nova de Dylan desde 2012, o cantor chegou ao topo da Billboard pela primeira vez na vida — pelo menos com sua carreira solo.

A música ficou no primeiro lugar da Rock Digital Song Sales e, de acordo com a Nielsen (via Pitchfork), teve mais de 10 mil downloads desde seu lançamento. Aí sim, hein? Vale lembrar que, durante a carreira, Bob Dylan só conseguiu chegar ao segundo lugar da Billboard.

Ironicamente, alguns de seus clássicos foram parar na primeira posição de paradas pelos EUA através de outros artistas, como foi o caso de “Blowin’ In The Wind” na versão de Peter, Paul & Mary. “Mr. Tambourine Man” também foi uma “canção número 1”, mas na versão do The Byrds.

Bob Dylan e Nick Cave

Quem se derreteu pela nova música de Bob Dylan foi outra lenda, Nick Cave.

Em um texto no seu site oficial (via NME), o músico disse:

É como se [a canção] tivesse percorrido uma grande distância, através de trechos de tempo, cheios de uma integridade e estatura conquistadas, que acalmam como se fossem uma canção de ninar, um canto ou uma oração.

Bonito, não? Nick Cave ainda pediu para que escutemos a música com “cuidado e reverência, como se estivesse encontrando uma coisa assim pela última vez.”